Horários de nascer do sol e pôr do sol incorretos

Tenho algumas automações dependentes do horário de anoitecer e amanhecer, porém notei que não estão sendo executadas no horário certo. Quando fui verificar a integração “Sun”, vi que os horários estão todos esquisitos:

image

Possivelmente é uma questão de fuso horário. Porém não achei em lugar nenhum como corrigir isso aí. Alguém sabe?

Outra coisa que reparei, o registro de eventos do HA também está inconsistente com os horários reais. Por exemplo, acabei de fazer um backup e no HA tá dizendo que foi feito há 4 horas. Será que está relacionado com o relógio da minha VM? Eu já verifiquei o fuso horário nas configurações do HA e está correto (GMT -03:00). Procurei alguma entidade que represente o horário do relógio do HA, mas também não encontrei nada…

Mas o horário na VM esta errado?

Configuração > Sistema > Geral

Se não me engano tive um problema assim quando instalei o HA.
Na época não era possível configurar o fuso pela a UI ai usei a configuração abaixo:

homeassistant:
  customize: !include customize.yaml

  name: Casa
  latitude: !secret home_lat
  longitude: !secret home_lon
  elevation: 968
  unit_system: metric
  currency: BRL
  time_zone: "America/Sao_Paulo"
  country: BR

Incluí essas linhas de código no configuration.yaml, mas quando fui reiniciar, recebi a mensagem:
image

A linha 1 vc já deve ter no seu arquivo então pode apagar as 2 primeiras linhas

Então, já descobri o que tava rolando… O problema não era no Home Assistant. Descobri isso quando acessei pelo app mobile e vi que lá tava tudo certo. Daí eu fucei nas congifurações do computador e descobri que estava com o fuso horário ajustado para GMT -08:00. Depois que eu ajustei pra hora certa, os horários ficaram coerentes no HA.