Home assistente fica buscando servidor indefinidamente

Boa tarde, instalei o HA no meu celular e no meu tv box, quando vou abri-lo, para na seguinte tela, com essa mensagem: “Selecione o servidor do Home assistente”

Caso ele não encontre, basta vc informar manualmente o endereço do seu HA.

Esse é o problema, ele não encontra e eu não sei o endereço do HA. Como descobrir esse endereço? Tentei o local: 8123, ou algo assim e ele dá erro.


Amigo, pelo que eu percebi nas últimas tela s que foram compartilhadas vc está no 4G, e se vc não configurou o acesso externo, o seu celular precisa estar conectado na mesma rede do seu HA, ou seja, no seu Wi-Fi.
Você já tentou informar o IP do seu HA e a porta 8123? Por exemplo, http://seu IP:8124 ou http://homeassistant.local:8123. Espero ter ajudado

Pelo que eu estou entendendo, o HA não é mais como antigamente, não funciona mais apenas no celular, ou no tv box, os dois estão com o HA instalados, e apresentam o mesmo problema. Então vem a seguinte pergunta, se é assim, tenho que montar um servidor em minha casa? Alguns sugeriram no Raspberry, outros um PC, entretanto o Google nest não seria melhor e mais em conta, caso ele seja o servidor?
O que eu queria era que o meu tv box fosse esse servidor, mas ele apresenta o mesmo problema.
Tem como fazer o tv box como servidor? Já está instalado, só apresenta a mesma tela.

O Home Assistant não roda pelo app do celular. Ele precisa estar rodando em um servidor, de preferência local. Você está dizendo que está no TV box, como instalou? Se foi por uma loja de app, não vai dar certo mesmo.

Sugiro consultar os tutorias daqui e no YouTube para entender o processo.

No celular você consegue acessar seu servidor, mas primeiro precisa dele funcionando.

Instalei pelo Google play, entretanto acho que já entendi o problema, creio que confundi Google home, com Google assistente. Vou instalar o home e ver se dá certo.

Amigo, imagino que tenha alguma confusão aqui em relação ao HA.

A pergunta que fica é: Você tem um servidor do HA em sua residencia?

Não, mas já instalei o Google Assistant, o que eu preciso é de um app para comandar dispositivos por voz, tipo o Aléxia, que está instalado e funcionando no meu celular, só não consegui instalar no tv box, que seria o dispositivo local. Até o momento não entendi a diferença entre o HÁ, Google Home e Google Assistant. Estou instalando todos e vendo qual vai funcionar.