Home Assistante em Gadget

Bom dia pessoal,

Alguém já conseguiu colocar pra rodar o home assistant nestes gadgets de casa inteligente? Tipo aqueles interruptores inteligentes e etc.?

To querendo adquirir um gadget pra colocar em cima da mesa ou colocar na parede pra poder controlar o cômodo onde ele está e pegar informações em tempo real deste.

Ola, não entendi muito bem a pergunta, rodar o home assistant neles não tem como eles tem um microcontrolador que consegue apenas rodar firmwares relativamente simples. Mas a maioria deles tem como integrar numa instância do home assistant que tiver rodando num pc na sua rede.

Agora que reli o que escrevi vi que está bem estranho mesmo rsrs…
A ideia é carregar a interface do home assistant ou o app Android dele…

Ainda não entendi muito bem, você comentou sobre interruptor smart. Interruptor smart em geral não tem tela. Acho que o único que tem é o sonoff NSPanel mas é a exceção. Bom andorid já é fora de questão pelo mesmo motivo que não da pra rodar o ha. No caso do NSPanel não é uma tela comum que consegue exibir um sinal de vídeo, é uma tela “programável” da nextion. Então não tem como exibir interface do ha Você pode alterar firmware do microcontrolador para enviar informações de entidades do ha pra interface padrão da tela e se quiser ir alem pode tambem mudar firmware da tela pra poder mostrar outros tipos de entidade além do que já é compatível.

Outros dispositivos com tela q não sejam interruptores vai depende muito caso a caso. Minha sugestão se quer a interface na parede, compra um table Android barato (de preferência que funcione removendo a bateria com cabo plugado) e faz ou compra um suporte pra parede.

Cara, eu vi duas maneiras de fazer… Um painel inteligente que tenha um browser incorporado e abre o web do HA ou um painel ou interruptor inteligente que rode Android, daí instala o app do HA nele e de alguma maneira conseguem colocar ele pra abrir no boot.

Eis um exemplo de um pessoal que fez.
A minha grande pergunta é se alguém daqui já fez, se deu certo e $$$ gastou…

Esse da foto acredito ser o NSPanel pro que sim dos andorid, aqui no Brasil tá 1000, na China uns 550.
Eu não acho que vale a pena,nem o app do ha nem o lovelace foi feito ros esse tipo de solução.
O NSPanel normal da bem mais trabalho então vai ser o lovelace mas na minha opinião funciona melhor pra esse tipo de solução (custa uns 350 na China)
Tablet ja na minha opinião funciona melhor que você encontra dependendo do modelo por uns 500 reais com uma tela bem baile que o NSPanel pro que na minha opinião é mais adequada pra interface do ha.

Outra opção que vejo pouca gente fazendo mas é interessante principalmente pra a sala estar como controle principal da casa, é um mini pc ou SBC, que você consegue comprar na China por uns 400 e uma tela 15.6 touch que você encontra por uns 800.

Mini PC só é canseira embutir numa parece com caixa 4x4 rsrsrs
Agora o que é SBC?

Só deixar a tela pra fora da parede e deixar o computador atrás da tela, pode até comprar um case impresso em 3D fazer como se fosse um pc all in one.
SBC é single board computer tipo um raspberry pi mas tem outras opções mais baratas.

Acho que é mais facil colocar um android(phone) antigo numa case e fixar numa capa de caixinha passando o carregamento por tras da caixa e usa-lo como interfa

Parece bem simples para adaptar, mas achei um pouco salgado, na faixa de 600,00.
Ta na mesma faixa de preço de um Amazon fire que muita gente la fora usa.
Mas daria muito menos trabalho para adaptar e o acabamento fica legal.

1 curtida