Home Assistant + Proxmox | Hassio Video

Faaaala pessoal…

Você também tem dúvida de como importar a imagem do Hassio (Home Assistant) diretamente para o seu Proxmox? Foca nesse vídeo que vou lhe explicar tudo o que você precisa saber para instalar lindamente em seu servidor e começar a usar em 10 minutos.

Home Assistant + Proxmox | Como Instalar? | Infra Antenada

Fica ligado que vou fazer o possível e impossível para estar sempre por lá postando videos sobre home assistant, redes, automação e etc.

Espero que curtam, e se tiverem alguma dúvida é só falar ai que eu estarei respondendo.

5 curtidas

Galera, boa noite!
Um feliz Natal a todos!

Alguém poderia me dar uma luz?
Fiz todo o procedimento correto, mais de uma vez.
Além desse tutorial fiz mais dois semelhantes e o erro sempre é o mesmo!

Segue imagens abaixo:


pm2

O que pode estar acontecendo?

Obrigado

Rapaz, isso ta com cara de boot, verifica a ordem se boot da vm, pode ser que ela nao esteja bootando o disk efi, verifica isso certinho… qualquer coisa me chama no instagram @infraantenada

eu tinha deixado o disk como primeira opção e desabilitei os outros boot.

agora, ainda deixei como primeira opção e habilitei os outros abaixo, o erro muda

pm3

pm4

vou te chamar no insta, obrigado

Problema resolvido!!!

Voltei a versão anterio do Proxmox (6.4-1) e fiz o procedimento do video, e funcionou de primeira!
Na curiosidade, achando que poderia ter feito algo de errado na primeira instalação, reinstalei a ultima versão do Proxmox (7.1-2), porém o erro aparece!

O que fiz foi tentar fazer a instalação do HA via scrip, e ocorreu tudo bem!
Esta funcionando tudo perfeitamente.

@weslleycsil Agradedeço grandemente a atenção por me auxiliar com esse problema.

Obrigado

Olá!

Tenho o HAOS instalado em uma Promox VM.

Tem como desligar o servidor Proxmox a partir do home assistant?

Eu não utilizei essa funcionalidade de desligar o servidor Proxmox.
Utilizei somente para gerenciar VMs, fiz um tutorial:
Utilizando API do Proxmox no Node-Red

Mas acredito que seria possível utilizando o POST, conforme documentação da API:
https://pve.proxmox.com/pve-docs/api-viewer/index.html#/nodes/{node}/status

Estou tentando seguir o tuto e quando chega na parte para selecionar o meu hd ele da um erro falando que não existe hd no meu minipc…alguém para salvar o amigo?