Home Assistant não conecta ao Smart Life

Olá, pessoal.
Para dar um pouco se contexto, já fiz todos os procedimentos prévios para conectar um dispositivo Tuya ao home Assistant, criei a conta no site da Tuya, vinculei a conta do Smart Life a plataforma de desenvolvimento, selecionei o servidor correto, mas na hora de logar no home assistant não funciona de jeito nenhum.

Olá Raphael, eu também tenha essa duvida, mas vou te falar o que fiz para mostrar alguns dos meus dispositivos no home assistant, fiz todo esse procedimento que vc comentou de cadastrar no site iot.tuya, criei o Access ID e Access Secret , daí consegui vincular a conta do Smart Life e do Tuya no iot.tuya, mas somente os dispositivos que eu configurei através do app Tuya aparecem no Home Assistant, portanto acredito que uma saída seja migrar tudo que puder do Smart Life para o Tuya. Caso tenha alguma novidade sobre como incluir os dispositivos do Smart Life por favor avise. Grande abraço

Olá Rafael, acredito que vc está esbarrando na mesma dificuldade que tive, o HA só adicionava automaticamente os dispositivos que eu tinha adicionado no app Tuya, quando eu adicionava os dispositivos configurados no Smart Life ele não encontrava nada. Descobri que existe uma configuração de Aplicativos lá no site IoT da tuya, onde precisamos “vincular um dispositivo por conta de aplicativo” no meu caso, eu só havia adicionado o app da tuya, e não o dos smart life, depois que adicionei o app reconheceu tudo. segue o link do procedimento a ser feito. espero ter ajudado, forte abraço.

1 curtida

Conseguir aqui, obrigado pelo comentario.

Olá, pessoal.

Consegui fazer toda a parte de cadastro na Tuya e no APP , o que não deu certo é que estou adicionando cortinas em RF e deu como não suportado, inclusive cadastrei do DIY e Tela de Projeção… , todo em RF estão como sem suporte.

Alguém já resolveu este problema?

Sobre essa parte ainda não sei se tem como resolver, mas para dar a volta por esse problema é criar cena no aplicativo e usar eles pelo home assistant

Olá Caio um ótimo ano novo para vc.

" aplicativo e usar eles pelo home assistant"

As cenas criadas no app não apareceram no HA.
Fiz exatamente o que voce sugeriu, criei cenas que resolve 99% das minhas intenções.

abraços.

Poderia verificar se em “Registros de entidades” do Home Assistant com as cenas criadas no app aparece alguma coisa dessa forma:

Tenta pesquisar por scene ou procurar pelas integrações de tuya

Olá Caio.
Não tinha feito isso.
Eu já tirei a integração Tuya do HA. como a automação das percianas é fixa o ano todo, relacionadas ao or do sol e horarios fixos deixei apenas no Smart Home.

Obrigado

Olá tudo bem?
Aqui funcionou seguindo esse video https://www.youtube.com/watch?v=vKocyPDmSoE
Que basicamente é acessar a pagina do tuya developer ou esse link criar um cloud la e importar os devices

Esquece isso tudo, tem nova integração!