Home Assistant falando na ALEXA (TTS) no Node-red!

procura no Fórum que tem artigo sobre isso…mas deve ser para falar no Google Home…aí vc adapta para a Alexa baseado neste meu artigo.

Consegui resolver reconfigurando tudo, obrigado Henrique.

1 curtida

Que bom!! Fico feliz que tenha conseguido resolver!!

Oi Bruno, conseguiu achar o post pra fazer a Alexa ou o Google Assistant falar coisas do home assistant?

olá. boa noite!
ainda não encontrei, na verdade nem procurei direito, pois ainda estou aprendendo algumas coisas no HA, ai não dei prioridade para isso!
Mas assim que eu conseguir encontrar e fazer funcionar eu te aviso por aqui.
:+1: :grin:

1 curtida

Eu nem consigo “VER” a alexa no meu HA. Sabe o media_alexa ou media_player.echo_dot? Pensei que o HA encontrasse apenas fazendo um reboot.

Como fazer esta intereação do ECHO DOT com o HA?

Precisa seguir os passo do tutorial: Alexa com Home Assistant - Manual

Consegui instalando o HACS seguindo este vídeo https://www.youtube.com/watch?v=ouSmey1juyA&t=1836s

E o Alexa media seguindo este outro https://www.youtube.com/watch?v=FRC7yR67xA8&t=205s

QUal o comando que coloco para ela ler a informação do sensor e não uma mensagem que eu deixe digitada?

1 curtida

Olá muito bom parabéns qual é essa linguagem de programação obrigado

Boa noite

Fiz tudo como no post mas minha alexa não falou a frase, e deu tudo certo no node-red

Estou tentando ativar na Alexa através de um fluxo no Node Red uma mensagem de um dispositivo quando está desligado para que envie uma mensagem de voz para um dos dispositivos Alexa que possuo e não estou conseguindo. Coloquei um Debug na saída do Node Call Service e está apresentando a segunte mensagem de erro: msg : string[62] “Call-service error. extra keys not allowed @ data[‘entity_id’]” . Eu configurei o Data exatamente com o conteúdo que você foneceu, inclusive fiz um teste alterando somente o “target” para designar o meu dispositivo e mesmo assim dá esta mensagem de erro. Poderia me ajudar? A Alexa está corretamente integrada e funciona perfeitamente através de scripts no Home Assistant.

Danilo, coloca print do fluxo e a configuração dentro dos nodes pra gente poder te ajudar.

Olá Leandro, tudo bem? Encaminhei o fluxo. Eu consegui fazer a ativação mas endereçando a um script que criei no Home Assistant.

@jhbcosta por favor, um help !
Fiz as configurações passo-a-passo, “ctrl c + ctrl v” no código DATA e aparentemente ficou certinho, não dá erro, mas, nada de Alexa falar …
Pelo Node-red não funciona, mas pelo “configurações-automações” a Alexa fala normalmente. Com isso vejo que a instalação do serviço Notify e TTS Alexa está certinho, mas algo errado ocorre quando utilizado pelo Node-red.

image

colocando assim, reduz o delay da fala.

2 curtidas

Alguém sabe se já existe algum jeito de mandar um txt para ser exibido no Echo Show?

Pessoal, alguém sabe como ativar o call service a partir de um sensor?

Eu estou colocando o stated changed com o timestamp no payload mas não está funcionando…

Pessoal, minha integração da Alexa Media player estava funciponando normalmente mas agora parou e ela nao recebe fala mais nenhuma das msgq eu tenho pelas integrações do NodRed.

Ate exclui a Alexa Media Player e instalei tudo de novo, mas continua da mesma forma.

Ai estava olhando os dipostivos dentro do HA e vi que o modo das Minhas Echodot estão como “espera”, tentei de tudo o que poderia, mas nao consegui fazer voltar a funcionar?

Alguem poderia me ajudar?
image

Usa isso aqui no Data que resolve

{
    "message": "Luz da Garagem ligada automaticamente no horário do pôr do sol",
    "data": {
        "type": "tts"
    }
}

Deu muito certo… muito obrigado pelo Help