Home Assistant 0.115, nabucasa e Alexa Media player não instala

Prezados,

Estou com problemas para adicionar o serviço Alexa media player. Eu criei a pasta /config/custom_components/alexa_media, aparece o item Alexa Media Player na seção integrações, quando seleciono o botão “configurar” aparece a tela normalmente e me pede o captcha, aṕos digitar o captcha corretamente é mostrada uma outra tela que não faz nada. Somente me permite fechar.
image

Nota: Quando digito as informações de login e envio, recebo um sms da Amazon informando que minha conta foi logada e se eu confirmo ou nego. Então significa que estou logando corretamente mas a instalação do serviço não prossegue.
A tela que deveria receber, acho que seria essa:
image

Quem puder ajudar. Se possível enviar um passo a passo de tudo que é necessário para instalar esse serviço. Pode estar faltando algum detalhe.

Editei apenas o arquivo en.json e alterei todos os \ duplos para simples. Eu reiniciei o HA e ao reiniciar, excluí pycache. Agora estou recebendo a tela:
image

Mas o botão enviar não faz nada.

Vc tem o HACS instalado? Instala o Alexa media player por ele que vai ter a versão + nova, não precisava ter criado pasta e nem colocado arquivos lá…

Sem título

Mas ao problema, vai no site da Amazon e ativa “Configurações da Verificação em Duas Etapas”, ao invés de tentarem mandar a notificação pro seu e-mail vão te mandar um sms com o código da verificação em 2 etapas e na hora de colocar o e-mail e senha após vai pedir o código, vc vai receber por sms um novo, vc coloca e vai ser adicionada.

LeandroIssa,

Desinstalei Alexa Media player, removi a pasta custom da alexa e reiniciei o HA. Entrei novamente no HACS e instalei a Alexa media novamente. Vi que realmente a pasta custom para alexa_media é criada e os arquivos também já se encontravam lá.
Mas depois de um outro restart gera o mesmo problema. O link “enviar” continua sem funcionar.
Ah, não fiz aquela parada de verificação em 2 etapas.

Olá, precisa ativar a configuração de verificação em duas etapas lá no site da amazon se não nem vai conseguir.

Confirmo o que o colega disse. Antes funcionava muito bem SEM a autenticação de 2 fatores. Agora não tem mais jeito, TEM que ativar ou vai passar raiva tentando logar.

1 curtida

LeandroIssa e CLyra, muito obrigado. Realmente agora funciona. Configurei o modo de duas etapas e recebi a tela de sucesso com todas as Alexas que tenho disponível.

1 curtida

Tive o mesmo problema, e seguindo os passos acima, ficou tudo OK. Parabens

1 curtida