Ha no servidor aws

Prezados

Alguém já consegui utilizar o Ha pelo servidor aws?

Meu servidor em casa (uso um Pc parado) deu pau, estou a 2 dias sem automação tentando recuperar ele, e em paralelo estou com um servidor gratuito por 13 meses na aws, que é Linux, eu já fiz a instalação do ha nele por ssh, até aí ok, o problema é que não consigo acessar de jeito nenhum externamente o IP do ha. Já fiz abertura de portas na aws, e no meu roteador para garantir, mas até agora nada… Alguém que sabe como posso resolver?

Ola, não ha nenhum impeditivo de rodar na AWS mas só com as informações relatadas não sei por onde coemecar a ajudar.
Imagino que seja algum firewall interferindo mas precisaria de mais detalhes de como você instalou e o que você ja tentou para solucionar.

Porem algo muito importante que precisa ser considerado antes, voce usa apenas dispositovos cloud ou tem dispositicos com integracao local no HA? O ha no aws nao vai estar na mesma rede que os devices, nenhuma integracao local vai funcionar. Voce teria que hospedar um servidor de vpn na sua casas mas ai (a não ser que seu roteador tenha essa funcionalidade embutida) voce precisa de um servidor em casa de qualquer maneira.

Então, a questão dos dispositivos locais, eu coloquei em uma internet aqui em casa o ha, na outra os dispositivos, criei um ddns e direcionei as portas necessária e tudo funciona bem…

A questão que mais está pegando para mim é, na aws o ha está Me dando um IP “interno” o passo que tenho que descobrir agora é como colocar um ddns ou algo do tipo para mim poder acessar esse IP pela porta 8123, mesmo eu tendo um IP público fixo, eu não consigo acesso, aparece a seguinte tela:

Parece que ele tenta, tem a resposta mas algo impede a execução

Eu acesso o servidor aws pelo terminal ssh do windows mesmo e eles está assim:

Só mais um detalhe, o redirecionamento de porta está assim na aws:

É possível que o servidor não tenha ipv4 público e você tenha que pagar a parte. Se tiver basta você encontrar ele no dash da aws.

Ou não entendi direito ou você está usando tudo cloud e achando que é local. Não da pra conectar device local por ddns, pois em geral as integrações do ha não permitem escolher porta. Mesmo se fosse possível ia ser um trabalho absurdo mapear uma porta pra cada device e trocar de roteador ia ser uma pesadelo.

Fora que usar em nuvem trazem outros desafios, pra mqtt você precisaria de tls pra se manter seguro, uma dor de cabeça pra configurar tls nos clients. Para zigbee voce elimina possibilidade de usar dongle. São uma série de dor cabeças e não tem nenhuma grande vantagem.

Opa Kleber, beleza?

Pelo que entendi você subiu a instancia na AWS e ele está com este EIP 18.231.186.219 associado a instancia que você subiu, certo?
- No próprio console de EC2 > Instance, ache sua instancia do HA e veja no campo Elastic IP, esse IP está lá?
Vendo o secgroup que criou, ele está associado a instancia do HA?
- Ainda em EC2 > Instance, seleciona a sua instancia e no menu que abre logo abaixo, clica em security, ali aparece esse security group associado a instancia?

Eu olharia primeiro estes 2 pontos, outro ponto que vale ver é como está config de firewall e afins na imagem linux que subiu.

O uso do HA 100% em cloud é um desafio e precisa ser explorado e pensado com cautela e alguns cuidados, vi que o pessoal levantou alguns relevantes e não vou me aprofundar, não acho que vale entrarmos nesse tópico aqui, mas se não tiver um especifico já no fórum, talvez possa criar. De inicio, recomendo alterar esse EIP que colocou no print quando possível e não fazer liberações com 0.0.0.0/0.