HA Core 2024.1.2 - Problemas com Integração Sonoff

Olá

Mais alguém está tendo problema com a integração do HA com o Sonoff, após atualizar para o Core 2024.1.2?

Por aqui tudo ficou muito estranho… os sensores de porta não atualizam mais os status, e as luzes até funcionam - mas nos cards, fica mostrando como se estivesse desligado mesmo estando ligado.

Voltei uma versão de backup da máquina virtual, e voltou a ficar OK… atualizei novamente, pau de novo…

Agradeço qualquer ajuda…

1 curtida

Tbm estou com esse problema, tenho poucos dispositivos, mas um deles é o portão, então não vou atualizar por enquanto.

AlexIT liberou uma atualização do sonoff lan, você instalou?

não sei como fazer isso… vi ali o fórum gringo que o amigo ali em cima postou, fala pra ir no hacs, mas não encontrei…

pode ajudar?

Noa mesmo lugar que você instalou.

Na guia lateral tem um ícone com HACS. Se clicar nele ele mostra as opções de integração, frontend, etc.

Mas se alguma integração possuir alguma atualização disponível, é exibido acima do menu de integração.

Eu acabei de ter problema com o Core 2024.1.3, parou tudo, inclusive MQTT. Voltei o backup e ta normal. A 2024.1.2 foi normal aqui

Aqui estou o problema no HA. Idemticaram alguma solução?

Aqui parece que deu certo.

Baixei novamente o componente do sonoff no hacs, e atualizei depois a versão do ha. Aí foi

Com a core 2024.1.2 e 2024.1.3 estava com erro. Alterei o modo do Sonoff para local e voltou a funcionar.