Gatilho abrir pagina php

Eu tenho uma pagina em php que ao ser acessada faz o acesso a uma api que destrava uma fechadura que tenho, não sei se tem uma maneira mais simples de fazer isso. é uma fechadura que não tem integração no HA.
Pensei ao clicar em um botão como se fosse interruptor acessasse essa pagina em php e abriria a fehadura.

Grato,

Tem sim, mas é preciso MUITO mais detalhes pra conseguir propor algo legal.

Essa API da fechadura é REST ?
Acesso local ou nuvem ?
E essa página php é num servidor da rede local ou externo ?
Também é um serviço REST ou é outro tipo de requisição ?
Alguma camada precisa de certificado ?

Ela fica em nuvem.
É REST.
A pagina fica na mesma maquina do HA, coloquei o xampp no debian só para isso.
Não requer certificado, acesso 1 url recupero um token, acesso uma segunda url com o token pego uma permissão para destravar a fechadura por ultimo com esse acesso entro em uma url que destrava a fechadura.

Esse token complica as coisas.
Não tem como fugir muito do que você fez mesmo.

Isso é pra criar a chamada a página…

E isso é pra criar a representação da fechadura…

Aí na definição do unlock, você chama o serviço criado no shell_command

Esse seria uma opção se não tivesse o token…

E esse é pra dar umas ideias futuras…

Esse de cima já faria o papel dos 2 primeiros, mas não seria uma fechadura, seria um interruptor.

Muito obrigado pela ajuda, vou usar esse material caso consiga resolver eu aviso como fiz.

Tudo certo: usei o shell comand, criei uma entidade auxiliar como botão e adcionei ao meu dashboard.
Como instalei o xampp somente para isso criei um restrição pelo .htaccess para só permiter acessos vindo do meu ip, assim ninguém poderá acessar nenhuma pagina da minha maquina.
Muito obrigado pela ajuda.

Não quis usar template lock?

É melhor usar ele até pra reconhecer melhor por outros lugares, por exemplo, Alexa

Vou fazer alguns testes, mas já deixei funcionando assim faço com mais tranquilo.
Agora que está funcionando vou fazer alguns testes.
Como eu só faço acionamento de aberura o fechamento é automatico usei o botão, agora vou entender melhor.