Teve uma grande redução na quantidade de msg enviadas pelo o sensor.
Amanhã vou ver como o sensor de luminosidade se comporta.
Um teste que eu fiz foi entrar em 2 cômodos diferentes, um com fw original e outro com fw do Andrik45719 e ficar aproximadamente 30 segundos em cada um deles.
Com o fw original foram publicadas 68 msg e com o fw do Andrik45719 apenas 11.
Usando 3 mmw com fw original e 1 mmw com o fw alternativo o tamanho do log ficou com 25.124.342 KB
Com todos 4 mmw usando o fw alternativo 8.735.145 KB.
Minha rede é pequena e apesar de não ter problemas com esses dispositivos, acho que vale o investimento no hardware para fazer o flash desses dispositivos e aliviar a rede.
Rapaz, esses sensores estavam congestionando muito minha rede, possuo 10 tive que criar um segunda rede zigbee somente para eles aproveitei e coloquei os 3 medidores de energia nessa mesma rede. Caso venha a ter problema na segunda rede vou fazer o que você fez, já tenho até o ST_LINK V2 aqui.
Bacana! Instalei o firmware modificado, mas agora fiquei na duvida! Parece que ele só reporta de 60 em 60s, então aquele “fading time” não se aplica mais. Tem alguma maneira de configurar esse tempo? acho que 30s seria mais adequado para esse tipo de sensor.
Rapaz, lendo o seu tópico descobri o que estava “engasgando” minha rede. Já fiz a compra do ST-LINK para resolver.
Uma dúvida: alguém sabe se os outros sensores de presença da Tuya/Aqara que são end device também sofrem com esse problema?
Tenho um ZP01 que me parece estar com o disparo muito demorado.