Frigate + Google Coral

Boa tarde pessoas,

Vou montar um sistema com Frigate e na documentação eles sugerem a compra do Google Coral, mas não achei esse trem em lugar algum (tem uns no aliexpress mas extremamente caro!)

Alguém sabe onde achar esse trem ou se um mini pc um pouco mais parrudo com Ryzen 5500U por exemplo já daria conta do recado??

A ideia não é ter muitas câmeras detectando coisas, no máximo umas 3 para detectar pessoas, carros, moto e bike.

Obrigado.

1 Like

Se olhar o preço sugerido não é tão caro, o problema é que tá em falta e o preço tá no céu.

Segundo o site do frigate da pra rodar no rpi com poucas câmeras, então qualquer coisa mais rápida que um rpi deve rodar tranquilo.

Se achasse pelo preço sugerido seria ótimo!!

No vídeo do Patrick ele usa um Intel Nuc e disse que já sente um gargalo do processador…
Queria testar nos Beelink com Ryzen que tem mais cores para ver se tbm vai sentir…

Queria fazer o esquema do Leandro do canal LNPBR que ele usou o mini PC tbm como roteador. (Pelo menos foi o que entendi do vídeo)

Vc já tem a maquina ou vai comprar?

Tem que ver a configuração do nuc que ele usou e as configurações no frigate.
Eu coloquei o frigate aqui para teste no RPI4 com uma câmera e consegui reduzir bastante o uso de CPU com a configuração desse tópico:

Vou comprar ainda, vendi meu AP e vou construir uma casa e já quero deixar pronto um projeto de automação desde o início.

Faz mas de 1 ou 2 anos que estou nesse fórum só vendo teorias e brincando com o Home Assistant numa VM, pq a única automação que tinha no meu AP era basicamente acender e apagar luzes!!

Aí já estou fazendo os orçamentos do que comprar…

Quero uma rede igual ao do Leandro, com switchs POE ligado nas câmeras e Access Points, o Mini PC com Home Assistant e Frigate atuando como NVR, colocar um SSD a mais dentro do Mini PC só para gravar as imagens.

Talvez até colocar um servidor de mídia com Plex e de Arquivos com Owncloud nesse Mini PC, por isso queria saber se o Frigate não vai torrar o desempenho dele.

Dar conta ele pra 3 câmeras ele da sim, só configurar ele bem como walber disse. Mas o coral ajuda muito, em certos workload o coral tem mais performance que uma gtx 1080 só que coral consome só 2w.
Da pra comprar em sites americanos o coral por $60 (preço original) geralmente tá em back order então vai demorar uns meses pra entregar.

Outra coisa é que para rodar tanta coisa recomendo um desktop tradicional em vez de mini pc, a pichau vende pc com 5600g por 2000 reais. Se procurar cada peça em vendedores diferentes e montar o pc provavelmente consegue mais barato. E o 5600g tem quase o dobro de performance do 5500u.

Em geral cpu Intel é melhor pro frigate porque ele suporta aceleração quick sync. MAs pra so 3 cameras acho que quase qualquer coisa da conta se otimizar a configuração. Agora adicionando tantos outras coisas rodando junto aí já não tenho certeza. Minha sugestão seria testar e se tiver pesado ir atrás de um coral.

Comprei um destes na Amazon - https://www.amazon.com/Google-G950-01456-01-Coral-USB-Accelerator/dp/B07S214S5Y/?tag=neoageinform-20

Eles também entregam no Brasil.

Agora o problema que tenho é que rodo dentro do Proxmox, então diversas vezes as maquinas virtuais param de reconhecer o Google Coral. Alguém usa alguma configuração semelhante para ajudar ?

Sugiro ler com atenção a documentação acima.
No proxmox o Frigate não roda dentro do HA. Você precisa instalá-lo em um LXC. Na própria documentação do frigate eles apontam um link com passo a passo para configurar a passagem do acelerador e do coral.

Um segundo passo a passo é este:

E ainda existe um script que instala automaticamente o frigate em LXC neste site top:

bash -c “$(wget -qLO - https://github.com/tteck/Proxmox/raw/main/ct/frigate.sh)”

Mas, sugiro ler todos e avaliar o que melhor lhe atende.

1 Like