Tenho uma fita de LED rgb que no momento esta automatizada via BroadlinK. No IHC clonei os botões do controle, e esta dessa forma:
Controle:
Broadlink - IHC:
Gostaria da opinião e direcionamento de vocês sobre a melhor forma de integrar esse cenario no Home Assistant? Vi que existem cards espcíficos que possibilitam a escolha das cores, mas acredito que integrando via Broadlink, não será possivel usar essa função.
Alguem pode me dar uma dica de como seguir? E qual card usar no Home Assistant?
Aqui em casa eu fiz usando uma plaquinha de esp8266 e mqtt. Eu vi que é possível fazer no ESPHome, o visual fica igual do José, se tiver uma placa aí sobrando vale a pena fazer
Fala aí Leonardo, compartilha seu projeto e/ou código que usou! Tenho uns Esp8266 aqui sobrando e tinha feito igual ao amigo que clonou o controle no IHC
Meu nobre Jose Henrique, gostei da ideia estou tentando fazer. Sei que preciso instalar o Custom slider-entity-row ate aí sem problemas. Agora fiquei na dúvida como declarar no yaml o light.led_xxxx. No caso uso o switch.yaml onde fiz:
consigo ate ligar / desligar mas não funciona para mudar as cores… ou será que preciso pegar o código RF de todos os botões ?
Segundo nosso amigo, a fita led dele é controlada por um dispositivo Wi-Fi por isso que ele consegue “dimerizar”
Realmente Marcelo, para esse caso o dispositivo Wifi resolve pois é configurado um light com platform: flux_led. Verifiquei e não tem como forçar uma luz normal se tornar colorida, pelo menos não achei nada que pudesse fazer isso, pois se conseguisse, poderia criar automações para quando selecionar um atributo com cor X executar um script com os comandos que você passou por exemplo.
Para o seu caso, o que poderia ser feito, é algo semelhante a essa imagem: