Fechadura Chinesa no HA

Pessoal,

To pensando em comprar uma dessas fechaduras chinesas no 11/11.
Eu ja tenho uma de Pineworld, modelo Q201. Ela funciona até que bem com o aplicativo, não precisa de gateway, conecta wifi.

Só tem que ter paciência com ela, quando altero alguma configuração pq pelo que eu percebi, ela se conecta ao wifi a cada 10 ou 15 minutos pra passar as informações para o servidor e "ver se teve alguma configuração nova.

Entretanto não consegui integrar ela com nada do mundo Home Assistante ou MQTT ou mesmo IFTTT.

Queria saber se alguém já conseguiu alguma integração com essas Chinesas.
Em especial se não precisar de gateway seria melhor, mas se for necessário tudo bem…
Estou de olho nas que usar os aplicativos da Tuya ou o TTlock.

PS: eu sei que as caras da Yale e etc funcionam, eu quero uma mais barata mesmo. Kkkk

2 curtidas

@andy_carlos, conseguiu algum avanço nessa questão? Eu estou precisando trocar a fechadura da minha porta e já pensei em logo colocar uma smart, pensei exatamente o mesmo que você, nas mais baratas! Mas gostaria de poder usar ela no mundo HA…

Sobre essas mais caras da Yale e outras que você citou, teve alguma experiência com integração no mundo HA? Se sim, poderia passar o modelo?

Obrigado.

Se a fechadura tem TTLOCK é possível integrar, um colega do grupo do telegram que é desenvolvedor criou a integração.

HASS Addon TTLock offline integration - Third party integrations - Home Assistant Community (home-assistant.io)

Da uma pesquisada sobre isso ou pergunta lá no grupo do telegram!

1 curtida

@LeandroIssa muito obrigado pela resposta

Conhece algum outro addon que permite via Wifi? A princípio, meu RPi está longe da porta, não sei se seria possível usar via BLE. De qualquer forma, vou ler sobre esse addon que você passou e pesquisar no grupo de Telegran tb!

valeu!

Só sei esse jeito ai mesmo!

Olá @verickv8,

Sua pesquisa sobre fechaduras que podem se integrar com o HA foram adiante? Se sim, poderia compartilhá-la por aqui?

2 curtidas

Olá @gersonagc,

Eu dei uma pausa e não pesquisei mais nada…mas acho que o @LeandroIssa já de mostrou o caminho.

Abraço

1 curtida

Eu comprei duas fechaduras da Pineworld E202Pro sem intenção de integrar no Home Assistant (só queria me livrar das chaves). Descobri que elas se conectam no Wi-Fi toda vez que o painel acende (quando alguém tenta abrir ou toca a campainha), então criei um sensor ping e uma automação que me manda uma notificação quando isso acontece.

Usando dessa forma, daria para colocar uma câmera no olho mágico (ou de outro tipo) e enviar uma foto toda vez que a fechadura conecta no wi-fi. Não sei se dá para fazer mais do que isso.

1 curtida