Ola boa noite, estou enfrentando problemas na inicialização do servidor homeasssint , alguem ja teve esse erro? Isso causa problemas de fuso horario em todo o sistema de automação. Ja fiz de tudo ate instalei uma instancia nova e mesmo assim na inicialização o erro aparece.
Failed to start Wait Until Kerpel Time Synchronized.
See ‘sustencti status systemd-time-waj‹-sync.service’ for details.
Olá. Que tipo de instalação você está usando?
No link abaixo relatam causas diferentes de acordo com o tipo de instalação.
Sugerem um comando de set de hora tbm.
Eu estou usando um Raspberry e na inicialização ele fica 1:30 minutos ativando esse serviço como não consegue da falha, ele inicia normalmente tudo funciona mas os horários das automações estão -3 horas e não adianta ajustar no setup do homeassistant.
No tópico, eles comentam sobre problema de rede, no cartão de memória/ssd. verificou os dois?
Estou usando um ssd via usb então descartei essa possibilidade, a rede estou vendo com o meu provedor de internet porque a rede interna esta tudo ok. Resolvendo o problema eu posto aqui. To na luta para resolver.
Obrigado pelo link que vc enviou para pesquisa.
Está usando wifi ou cabo? Use conexão cabeada.
Estou usando rede cabeada.
Problema solucionado depois de muita luta, descobri que por algum motivo meu UDMPRO da UNIFI desconfigurou o DHCP NTP. Entao entrei novamente na configuração da controladora unifi e configurei um DHCP NTP e reiniciei o Homeassistant e tudo voltou a funcionar perfeitamente.