Estou desistindo do Home Assistant - Esse é um pedido de socorro

Tentei de todas as formas integrar o Nodemcu com home assistant por meio do Mqtt mas não tive sucesso. Não sou um programador mas sim um auto de data, mas não há informação suficiente para poder aprender a usar essa ferramenta.
É uma droga, todas as dicas que deram eu tentei e simplesmente não funciona. Conecto o wifi conecto o servidor MQtt mas não consigo integrar ao HA.
É impossível, mexer no arquivo config.yaml é inútil só conseguir criar um switch como template mas quero fazer isso via mqtt, alguém tem um exemplo simples de como fazer isso com o nodemcu, algo simples de verdade que eu possa entender. Consigo conectar a rede e tbm ao mqtt, não consigo é criar um interruptor no HA para controlar um simples Led.

image

Olá @delo ,

Verifique qual é a arquitetura do seu Home Assistent, você pode verificar isso acessando o seguinte endereço do seu HA http://:8123/developer-tools/info

Se a arquitetura for aarch64 o add-on do ESPHome não funcionará, isso pode ser verificado na issue 221 do projeto do ESPHome, o mantenedor do projeto desabilitou a arquitetura aarch64 pois ela apresenta erro de compilação na configuração dos modulos.

Vamos por partes!
Vc já configurou o Mosquitto (Mqtt server) no HA?
Conseguiu conectar o nodemcu no servidor e trocar informações?

Por fim instalei o tasmota e resolvi a parada em c++ nao consegui fazer a comunicação. Conectava o mqtt mas não consuegui progredir

Vou pegar carona nesse tópico para tentar encontrar solução para meu problema

verifiquei que a arquitetura do meu é armv7l mas estou tendo problemas de erro de compilação na configuração dos módulos ESP-07 e ESP32-S

qual o caminho para superar isso???

1 curtida

@LeandroSantos
Posta o erro aqui para podermos olhar erros de compilação podem ser por muito motivos.
Se por possível poste a configuração do ESPHome que vc está tentando compilar.

@BentoAlves
Depois de um tempo descobri que para superar esse erro basta atualizar a página com F5 após adicionar os dispositivos.