Estação meteorológica (Weather Station)

Estou querendo comprar uma estação meteorológica, alguém indica uma que integre com o HA ?

https://pt.aliexpress.com/item/1005002356141569.html?spm=a2g0o.order_list.order_list_main.124.7ecfcaa4wf8oN3&gatewayAdapt=glo2bra

Tenho uma dessa e integra normal, mas qualquer uma que tenha integração entre ela e o sites
WeatherCloud/Underground vão integrar, pois é de lá que o HA pega os dados.

Eu comprei e instalei em agosto/23 a Estação NicetyMeter FT025T (aliexpress.com/item/1005005768657787.html) e é como @Choske adiantou aí, a tela da estação recebe os dados da unidade externa e se conecta ao Wi-Fi e você criando as contas e colocando a “API Key” delas na interface web da estação, ela tem a capacidade de enviar os dados para as plataformas Weather Underground e Weathercloud, mas a integração com HA acontece via nuvem com a Weather Underground. É muito bacana ter os valores de pluviometria, intensidade dos raios ultravioletas, etc :nerd_face:. Infelizmente, agora o remessa conforme imposto com amor tornou muito caro ter um equipamento desses.

Assiste o vídeo do Patrick onde ele mostra a estação dele e como configurar.

Comprei antes do RC… caixa grande e não fui taxado : ) mas não é barato… e com o RC complicou tudo…

Nem fale. Estava me preparando para comprar uma delas e no fim perdi a oportunidade porque começou o RC. Agora realmente ficou inviável. Vi que eles vendem os periféricos separados, a única coisa que não encontrei até agora foi a tela. Estou pensando em ir comprando eles separados pra depois montar tudo.

1 curtida