Bom dia, sou novo no fórum!
Me incomoda muito tema escuro, eu gostaria de saber se existe uma opção para ativar tema claro. Desde já agradeço!
Eu estou no navegador, e não existe essa opção
Existe sim. Clique no seu usuário e depois role a tela para baixo. Se a opção não aparecer, altere o tema que você está utilizando. Pode ser que ele não dê a opção de mudar. Selecione “Sem tema”
Como assim “clique no seu usuário”? Se eu clico na minha foto de perfil no canto superior direito, aparece apenas uma mini-janela de notificações e favoritos, a última opção vai pro meu perfil.
No meu perfil, eu suponho que para mudar o tema eu precise ir para “preferências”, e por lógica, o tema claro deveria estar em “interface”. Mas não tem nada sobre mudar tema na sub-categoria “interface”.
O que tu me sugeriu parece ser apenas de um aplicativo ou site mobile. Não se aplica a computador.
Agora que eu vi, tu confundiu com o serviço Home Assistant, mas minha dúvida é se ESSE FÓRUM tem tema claro.
Olá, o fórum tinha mais temas mas os temas no discourse (software que fórum utiliza) afetam muito mais que só as cores. E como temos várias customizações nossa e alguns plugins de terceiros no fórum, era muito difícil manter e o fórum se comportava de maneira diferente para usuários em diferentes temas.
Por isso decidimos fazer e testar com mais calma um tema único. A maioria dos usuários usavam tema escuro por isso fizemos escuro.
Você é segunda pessoa a trazer esse feedback e se est rui para algumas pessoas usarem, não é algo que eu gostaria de ignorar. Mas ao mesmo tempo não é tão trivial criar um tema novo.
A última pessoa creio que resolveu com alguma extensão de navegador ou algo do tipo, costumizando o fórum só no navegador dela. Eu sugiro por enquanto você tentar algo do tipo. Mas eventualmente vou tentar separar algum tempo parar criar um tema claro também.
