Esse fórum tem algum tema claro?

Bom dia, sou novo no fórum!
Me incomoda muito tema escuro, eu gostaria de saber se existe uma opção para ativar tema claro. Desde já agradeço!

Eu estou no navegador, e não existe essa opção

Existe sim. Clique no seu usuário e depois role a tela para baixo. Se a opção não aparecer, altere o tema que você está utilizando. Pode ser que ele não dê a opção de mudar. Selecione “Sem tema”

Como assim “clique no seu usuário”? Se eu clico na minha foto de perfil no canto superior direito, aparece apenas uma mini-janela de notificações e favoritos, a última opção vai pro meu perfil.
No meu perfil, eu suponho que para mudar o tema eu precise ir para “preferências”, e por lógica, o tema claro deveria estar em “interface”. Mas não tem nada sobre mudar tema na sub-categoria “interface”.

O que tu me sugeriu parece ser apenas de um aplicativo ou site mobile. Não se aplica a computador.
Agora que eu vi, tu confundiu com o serviço Home Assistant, mas minha dúvida é se ESSE FÓRUM tem tema claro.

1 curtida

Olá, o fórum tinha mais temas mas os temas no discourse (software que fórum utiliza) afetam muito mais que só as cores. E como temos várias customizações nossa e alguns plugins de terceiros no fórum, era muito difícil manter e o fórum se comportava de maneira diferente para usuários em diferentes temas.

Por isso decidimos fazer e testar com mais calma um tema único. A maioria dos usuários usavam tema escuro por isso fizemos escuro.

Você é segunda pessoa a trazer esse feedback e se est rui para algumas pessoas usarem, não é algo que eu gostaria de ignorar. Mas ao mesmo tempo não é tão trivial criar um tema novo.

A última pessoa creio que resolveu com alguma extensão de navegador ou algo do tipo, costumizando o fórum só no navegador dela. Eu sugiro por enquanto você tentar algo do tipo. Mas eventualmente vou tentar separar algum tempo parar criar um tema claro também.