Erros ao iniciar o Home Assistant

Olá pessoal,

Antes de tudo, quero parabenizar todos do fórum com informações sempre uteis.

Comecei com o HA tem umas duas semanas, segui o tutorial básico de instalar Virtualbox no Win10.

Segui várias dicas do fórum e consegui configurar: câmeras Intelbras, Triggers com Telegram, Monitorar Energia Solar, Dispositivo Tuya …

Tenho consciência que HA não é uma solução “fechada e simples” e tem que ter estudo e tempo.

Mas entre um reboot e outro sempre tenho algum problema. E isso tem me deixado desapontado com o HA.

Existem alguma configuração a mais a ser feita? O problema é com o VirtualBox? Quem usa NUC, Rasp, Box possui esse tipo de problema também?

Seguem exemplos de erros que já passei.

1 - Problema com autoboot. Resolvido com comando no shell: nv.boot.default=system0

2- Erro na inicialização dos serviços. Solução: reiniciar até dar certo.

3 – Aa vezes o sistema “sobe pela metade” e não consigo nem acesso ao shell. Ocorre o erro baixo. Solução: reiniciar até dar certo.
ERRO[0005] error waiting for container: context canceled

4 – Utilizando o supervisor , tem que tentar várias vezes instalar ou iniciar um addon. Ocorrer erros do tipo:

ERROR (SyncWorker_0) [supervisor.docker] Can’t start addon_a0d7b954_nodered: 500 Server Error: Internal Server Error (“OCI runtime create failed: container_liinit caused: unknown”)

5 – Sempre que inicia, os addons não sobem. Solução: iniciar manualmente os addons.

Eu já instalei várias outras VMs, baixando novos arquivos VDI e VDMK e mesmo com versão “virgem” ocorrem erros de inicialização.

E meu notebook é um Samsung X50, então penso que não seja deficiência de hardware.

O que estou fazendo de errado?

Obrigado

Fábio

Acho que é melhor instalar num raspberry 4. dificilmente terá esses problemas.

Obrigado.

Até adquirir um hardware especifico para isso, estou utilizando em uma VM no Google Cloud.

Fábio

Como você faz para usar vm no Google cloud?

Peguei uma VM com Debian e depois instalei o HA com Supervisor. Mas isso foi em 2020 … não sei como está hoje.

1 curtida