ERRO no Z2MQTT do meu Home Assistant

Bom dia minha gente,
A minha rede Z2M estava a andar otima nos ultimos meses, mas ontem começou a dar-me um problema com alguns devices (não funcionam, embora apareçam ONLINE na lista do Z2MQTT) e tenho de os restar e recolocar online. Hoje passou a dar-me este erro:
Error 2024-05-24 09:47:34 Frame changeSourceRouteHandler parsing error: RangeError: Attempt to access memory outside buffer bounds at new NodeError (node:internal/errors:405:5) at boundsError (node:internal/buffer:86:11) at Buffer.readUInt16LE (node:internal/buffer:245:5) at Buffer.readUIntLE (node:internal/buffer:182:17) at Function.deserialize (/app/node_modules/zigbee-herdsman/src/adapter/ezsp/driver/types/basic.ts:19:67) at new EZSPFrameData (/app/node_modules/zigbee-herdsman/src/adapter/ezsp/driver/ezsp.ts:180:54) at /app/node_modules/zigbee-herdsman/src/adapter/ezsp/driver/ezsp.ts:154:23 at Array.every () at Function.createFrame (/app/node_modules/zigbee-herdsman/src/adapter/ezsp/driver/ezsp.ts:148:15) at Ezsp.onFrameReceived (/app/node_modules/zigbee-herdsman/src/adapter/ezsp/driver/ezsp.ts:439:35)
Error 2024-05-24 09:47:34 Unparsed frame 0xc4. Skipped
Tenho uma rede com cerca de 30 devices, geralmente todos a trabalhar bem, e como coordinator tenho uma pen SONOFF ZBDongle-E plus ligada a uma Zimaboard, por cabo de mais de 1 mt
Alguma pista?
Obrigado e aguardo vossa ajuda, se possivel

A versão 1.37 do z2m definiu um novo driver padrão para esse tipo de adaptador. O driver antigo, considerado como experimental, foi descontinuado.

Para usar o novo, siga esse tutorial.

Opa, tudo bem?
Conseguiu fazer a mudança do driver no dongle? Deu certo, parou de travar?
Gostaria de saber o resultado antes de fazer a alteração no meu ambiente.
Obrigado.

Utilizando o novo driver há duas semanas sem problema.

Olá @fmpedro
Sim fiz a atualização do driver e está impecavel agora.

Vc seguiu o tutorial do site acima, foi de boa?

Sim. Atualização do firmware do dongle-e é bem mais fácil que a do dongle-p

Tenho o Sonoff ZBDongle-P, tem que atualizar tbm ou é só o tipo E?

O Dongle-P não teve alteração de configuração no zigbee2mqtt. Mas eles sempre disponibilizam firmwares atualizados. Mas se sua rede está funcionando, deixe como está.