Erro Add novo DEVICE Local TUYA

Boa noite pessoal, tudo bom?

Seguinte, eu estou tentando integrar o Local Tuya no meu HA, e segui os passos desse tutorial aqui: HOW TO - Setup Local Tuya in Home Assistant - YouTube

Até então estava tudo ok, só que qunado fui inclui um novo device lá no Item do Local Tuya “Add new Device”, acontece esse seguinte erro na hora de prosseguir:

Alguem tem ideia do que possa ser?

1 curtida

Boa noite. Há poucos dias passei pelo mesmo problema, apenas recarreguei a integração e se resolveu.
Observe que o campo "LocalKey sempre deverá aparecer preenchido automaticamente.
Abaixo o simples step:

image

image

1 curtida

Boa noite amigo!

Sou iniciante mas vou dar um toque. Pelo que vi no print vc está tentando adicionar um sensor de porta/janela, correto? Se sim, esses sensores ficam indisponíveis passados 3 seg. Consegui adicionar movimentando as 2 partes do sensor (imitando abrir e fechar a porta) todo o tempo que estava no processo de adicionar.

Espero ter ajudado.

Abraço e boa sorte!

Ja tentei… nao deu certo… recarrega normal, mas o erro na hora de adicionar persiste :frowning:

então meu caro, aqui o fato de movimentar os sensores, faz com que na hora de adicionar, o app identifique automaticamente
Sem título
mas mesmo assim, :frowning: da erro!

Vc tem algum outro dispositivo adicionado ao LocalTuya?

Eu não tive boa experiência com sensor de porta + LocalTuya, ele fica indisponível depois de alguns segs. Acredito que o dispositivo pare de mandar info qndo está em standby. Aqui, mesmo ele estando no LocalTuya, para a automação que fiz, uso a integração Tuya. No meu caso uso o sensor junto com um sensor de presença para ligar a luz do escritório.

Boa sorte ae.

meu log de erro é esse daqui:

Este erro originou-se de uma integração personalizada.

Logger: custom_components.localtuya.config_flow
Source: custom_components/localtuya/pytuya/init.py:704
Integration: LocalTuya (documentation, issues)
First occurred: 22:26:26 (1 occurrences)
Last logged: 22:26:26

Unexpected exception
Traceback (most recent call last):
File “/config/custom_components/localtuya/config_flow.py”, line 580, in async_step_configure_device
self.dps_strings = await validate_input(self.hass, user_input)
File “/config/custom_components/localtuya/config_flow.py”, line 245, in validate_input
interface = await pytuya.connect(
File “/config/custom_components/localtuya/pytuya/init.py”, line 704, in connect
_, protocol = await loop.create_connection(
File “/usr/local/lib/python3.10/asyncio/base_events.py”, line 1064, in create_connection
raise exceptions[0]
File “/usr/local/lib/python3.10/asyncio/base_events.py”, line 1049, in create_connection
sock = await self._connect_sock(
File “/usr/local/lib/python3.10/asyncio/base_events.py”, line 960, in _connect_sock
await self.sock_connect(sock, address)
File “/usr/local/lib/python3.10/asyncio/selector_events.py”, line 500, in sock_connect
return await fut
File “/usr/local/lib/python3.10/asyncio/selector_events.py”, line 535, in _sock_connect_cb
raise OSError(err, f’Connect call failed {address}')
OSError: [Errno 113] Connect call failed (‘192.168.0.126’, 6668)

Fala pessoal.

Sensores em sua maioria, em particular os WiFi, são bem chatinhos para integração e principalmente com o HA.

Já testei vários e de várias marcas e praticamente todos eles em algum momento irão de deixar na mão… ou pelo menos, te deixar bastante irritado e/ou frustrado por não funcionarem de acordo.

O Local Tuya não adiciona nada na conta cadastrada, apenas recebe as infos dos dispositivos já adicionados pelo App. Então, ligar/desligar, abrir/fechar e outras ações semelhantes não influenciará na apresentação para a integração. No caso desses sensores que entram em Stand-by após alguns segundos, a única diferença é que eles aparecerão (ou não) conforme haja alguma ação (como já relatado)… mas também podem ser inseridos “na mão” pelo ip sem dificuldades.

Minha sugestão/recomendação é trocá-los por sensores ZB, pois são bem mais confiáveis que os WiFi e não dão essas dores de cabeça, além de serem menores e com vida de bateria bem maior também.

Forte abraço

Edit: E antes que esqueça. Sensores de presença e/ou de porta/janela WiFi não se dão nem um pouco bem com redes Mesh ou WiFi-6 (consequentemente nem com a 6E).

2 curtidas

Eu tive esse problema ao adicionar o dispositivo e analisando os logs vi que o problema está no timeout da chamada do asyncio que o localtuya não ajusta e mantém o valor padrão (5 segundos). Para conseguir adicionar, eu editei o arquivo /config/custom_components/localtuya/pytuya/init.py e no parâmetro timeout da linha 1177, eu troquei de 5 para 40.

O problema é que alterar direto ali pode fazer com que em alguma atualização este parâmetro volte ao original e a comunicação com os dispositivos pare de funcionar novamente.

Abraço!