Dúvidas para instalação de Fita de Led RGB

Bom dia Pessoal

Quero colocar fitas de led RGB na sanca invertida da minha sala, mas estou com algumas dúvidas, se alguém puder ajudar. Ignorem os cortes no teto, lá serão instalados perfis de led, para iluminação de fita de led branca.

Serão 7 rolos de 5 metros que contornarão toda a sala, a fita será colocada na lateral da sanca, do lado de fora, para que a iluminação bata na parece e seja refletida para baixo.

A controladora que irei colocar, possui microfone, para efeitos rítmicos.

Posso ligar mais de uma fita (5m), numa mesma controladora e fonte?

Quero que toda extensão da fita, tenha a mesma intensidade, mas queria saber se é possível manter a mesma intensidade, conectando mais de uma fita na mesma controladora/fonte.

E para assegurar que a fita terá o mesmo efeito, estou pensando em ligar todas na mesma controladora, mas não sei se ela suporta, o modelo que pretendo usar está no final da postagem.

Estou em dúvida em 2 modelos de fitas:

Fita WS2815
WS2815 com 144 leds/m > Consumo de energia (W/ m)
11,52 W/m

Fita WS2811
Ws2811 endereçável 720 leds/m fcob rgb ic 12v/24v
Potência: 12V-12W/m, 24V-21W/m.

Controladora:
Controladora Gledopto
Gledopto wled controlador de tira led esp8266 esp32 microfone rgb ic UART
Tensão 12-24v Potência 240W
Outra dúvida, qual tipo de fonte vocês recomendam e a amperagem?
Aceito sugestões de outras fitas e controladoras.
Obrigado.

Olá, boa tarde.
Para manter uma intensidade de luminância conforme por todo o comprimento vc deve alimentar a fita a cada x metros, para não haver muita queda de tensão. Tudo depende da tensão e potência da fonte e de quantos watts/led e quantos leds/metro tem a sua fita.

No teu caso, eu recomendo usar uma fita endereçável, ligada numa controladora que tenha suporte ao projeto WLED. Dê preferencia para controladoras que rodam em ESP32.
Com o WLED você consegue “montar” até 10 segmentos de fita, assim é possível fazer todas ficarem em sequencia.
Veja maiores detalhe na pagina do projeto.

Dá uma lida geral no projeto, se não me engano tem uma parte onde ensina a calcular a distância de cada alimentação, baseado no comprimento da fita, tensão e potência dos leds.