DUVIDA sobre os sensores do celular

Boa noite amigos, como vão?
Sou novo aqui no mundo do HA, estou tentando me aventurar um pouco xD

Queria saber se alguem consegue me ajudar com a seguinte duvida:

Tenho um celular antigo que pretendo usa-lo como “painel de controle”, ficara ligado só mostrando a tela do HA, mas eu queria saber sobre esses sensores que posso ativar nele, quais recomendam ativar, sem tem algum topico ou video que detalha cada um, se o sensor de presença do celular detecta se tem alguem na frente dele e mostra na tela que tem alguem no comodo, etc…

São muitos sensores, o ideal é ativar somente o que for necessário para o seu uso

Um uso seria ativar a porcentagem de bateria e usar para controlar a tomada onde esta o carregador.
Abaixo de X% liga a tomada e acima de Y% desliga.

Detectar presença no cômodo, eu diria que é impossível com os sensores do celular. No máximo vc tentar usar a câmera com alguma integração que detecta pessoas, ex Doods.

Dependendo do sensor de proximidade, daria para “acordar” a tela caso alguém chegue próximo ao aparelho, mas seria mais fácil e teria uma resposta mais rápida, fazer isso usando algum app no próprio aparelho do que no HA.

Essa é minha duvida mano, o que cada sensor ali faz pra eu ter uma ideia do que ativar ou não. Será que acho um guia explicativo?

1 curtida