Dúvida sobre Node - Alexa

Boa tarde! Tenho uma dúvida simples, da qual não consegui encontrar a resposta em lugar algum:

Existe um Node que posso utilizar no NodeRed que funciona como função do comando de voz?

Basicamente, quero montar uma rotina para a Alexa a partir de um comando de voz totalmente pelo NodeRed. Por exemplo, ligar luz vermelha e ar condicionado quando eu disse “Alexa, boa noite”

Exemplo: *node de comando de voz > liga luz vermelha e ar condicionado

Sei que posso programar rotinas pelo app da Alexa, mas queria automatizar a minha totalmente pelo NodeRed.

Obrigado!

Veja se encontra algo aqui nesse canal

Passei os últimos dias vendo justamente este canal… kkkkk

Não encontrei nada. O mais perto que vi foi uma skill que eles mesmo desenvolveram, mas não fica muito claro.

Achei estranho aparentemente não existir nada do gênero.

Cara, com nodered não sei, mas se eu bem entendi, tu quer fazer um comando para a alexa e ela passar o comando para o nodered? Se for isso, vai ser mais difícil. Mas tem uma “gambiarra” que tu pode fazer com a integração da alexa que te permite interagir com ela para executar rotinas no teu Home Assistant.

Da uma olhada neste vídeo: Integração Alexa no Home Assistant (Alexa Media Player) - YouTube e principalmente esse: Alexa faz perguntas e espera a tua resposta. MUNDO AO CONTRARIO ! - YouTube

2 curtidas

Muito obrigado!

Irei dar uma olhada.

@gabriel_hsb é muito simples fazer o que você está querendo. Não precisa de skill.
Em resumo:

  • Criar um usuário em um portal Nodered (depois mando o link)
  • Criar um dispositivo virtual no portal (exemplo: CORREIO
  • Realizar busca de novos dispositivos pelo aplicativo Alexa de seu celular,
    -App reconhecerá CORREIO como novo dispositivo.
  • Criar rotina no app Alexa : Quando dizer “Alexa, verificar correio” , ligar dispositivo CORREIO,

    No Nodered, será utilizando como gatilho da automação um node ALEXA HOME onde você seleciona o dispositivo criado CORREIO.

    Parece complicado, mas 1 minuto pra fazer esse procedimento (tenho dezenas dessa forma 100% funcional).
    Se precisar de um help…chama no Telegram @ercb200

Vlw

2 curtidas

Achei interessante, não conhecia este método, como funciona este portal Nodered?

Nesse site, voce criar usuario e senha e os “dispositivos virtuais”:
https://alexa-node-red.bm.hardill.me.uk/newuser#

Após criar o nome “dispositivo” ou mesmo “palavra de ativação”, você busca novos dispositivos pelo app Alexa,

No nodered, você instala o pallet :
image

Você poderá selecionar os dispositivos criados através do nó gatilho:
image