Dúvida integração de Smart Tv LG no HA via cabo de rede

Olá pessoal. Estou construindo minha casa e nela todas as Tvs serão ligadas no cabo de rede. Já vi que, seguindo a documentação referente à LG, consigo integrar as tvs ao HA. Minha pergunta é se, com isso, consigo saber o status da TV, se ela está ligada ou desliga? E se essa integração vai para a Alexa? Muito obrigado.

Sim, consegue!

Sim se tiver feito o tutorial para os dispositivos do Home Assistant aparecerem na Alexa ou ter assinado o Nabucasa!

Muito obrigado Leandro.m. Essa comunidade é show. Sigo sei canal no Youtube também. Sucesso.

1 curtida

Boa noite, pessoal! Estou tentando conectar a minha TV, mas não consigo , já criei o token na conta da LG, já entrei com token, e-mail senha e o IP da TV, mas no passo dessa tela!
Alguém consegue me ajudar por favor?

Fala Josivan, beleza?

Então cara, vamos por partes.

1. Todos os seus dispositivos precisam ter IP fixo para que possam sempre ser encontrados;
  2. Tenha instalado o LG webOS TV (que já tem);
  3. Tenha a skill da LG instalado na Alexa (independe do HA);

Não precisei de token ou outra chave para integrar aqui para que tudo funcionasse e acho estranho que precise disso, pois a comunicação é direta entre o HA e a TV via cabo… você diz qual o IP e ela checa se consegue comunicação. Simples assim.

Sobre o status, você só terá ligada ou desligada, pois as LGs não enviam tempo de consumo ou outro sinal de informação, além do básico de ligado/desligado, volume e canais. Se quiser calcular o tempo de consumo, tempo em stand-by ou outra info relacionada ao tempo dela, ai precisará de outros add-ons e algum código para funcionar (e nem sempre bate o real).

Qualquer coisa, grita ai.

Abraços.

@Britto muito obrigado meu irmão! Vou tentando aqui! Uma hora da certo! Vou desinstalar tudo e instalar novamente, vamos ver no que dá!
Obrigado movente.