Olá pessoal. Estou construindo minha casa e nela todas as Tvs serão ligadas no cabo de rede. Já vi que, seguindo a documentação referente à LG, consigo integrar as tvs ao HA. Minha pergunta é se, com isso, consigo saber o status da TV, se ela está ligada ou desliga? E se essa integração vai para a Alexa? Muito obrigado.
Sim, consegue!
Sim se tiver feito o tutorial para os dispositivos do Home Assistant aparecerem na Alexa ou ter assinado o Nabucasa!
Muito obrigado Leandro.m. Essa comunidade é show. Sigo sei canal no Youtube também. Sucesso.
Boa noite, pessoal! Estou tentando conectar a minha TV, mas não consigo , já criei o token na conta da LG, já entrei com token, e-mail senha e o IP da TV, mas no passo dessa tela!
Alguém consegue me ajudar por favor?
Fala Josivan, beleza?
Então cara, vamos por partes.
- Todos os seus dispositivos precisam ter IP fixo para que possam sempre ser encontrados;
- Tenha instalado o LG webOS TV (que já tem);
- Tenha a skill da LG instalado na Alexa (independe do HA);
Não precisei de token ou outra chave para integrar aqui para que tudo funcionasse e acho estranho que precise disso, pois a comunicação é direta entre o HA e a TV via cabo… você diz qual o IP e ela checa se consegue comunicação. Simples assim.
Sobre o status, você só terá ligada ou desligada, pois as LGs não enviam tempo de consumo ou outro sinal de informação, além do básico de ligado/desligado, volume e canais. Se quiser calcular o tempo de consumo, tempo em stand-by ou outra info relacionada ao tempo dela, ai precisará de outros add-ons e algum código para funcionar (e nem sempre bate o real).
Qualquer coisa, grita ai.
Abraços.
@Britto muito obrigado meu irmão! Vou tentando aqui! Uma hora da certo! Vou desinstalar tudo e instalar novamente, vamos ver no que dá!
Obrigado movente.