Dúvida - Como criar graficos com consumo de energia dos meses anteriores?

Olá galera.

Pesquisei bastante e não estou conseguindo implementar o gráfico que preciso,
Já tentei pelo InfluxDB e Grafana, mas não achei uma opção que posso configura-lo como quero.

O que preciso é um gráfico que mostre o consumo de energia (kWh) dos meses anteriores, igual a imagem abaixo:

atualmente tenho os dados do consumo em kWh mas ele reinicia todo dia 06 de cada mês, conforme imagem abaixo:
consumo

Atualmente minha base de dados é a MariaDB e hoje adicionei o InfluxDB,
Alguém poderia me dar um auxilio para pegar esses dados e criar um gráfico?
Preciso que mostre os últimos 12 meses de consumo ( igual ao primeiro gráfico da primeira imagem acima).

Obrigado

1 curtida

Já tentei de várias formas incluir no meu HA os gráficos do Grafana e todas sem sucesso :worried:

Já ví vários Fóruns e todos os modos que explicaram não deu certo aqui :sob:

Tentei usar o Iframe Card e nada !

type: iframe
url: >-
  http://xxxxxxxx:3000/api/hassio_ingress/BWHWrCnSxT7SQBl3GQ9kxTjojQ-0gXgmxC9N3qe-8Kc/d-solo/nO_AxGCMz/consumo-ultimas-24-horas?orgId=1&refresh=10s&kiosk&panelId=2
aspect_ratio: 50%

Tentei tbm usar como Camera Generic no Picture Entity Card e nada!

  - platform: generic
    name: Grafana_consumo_24h
    still_image_url: http://xxxxxxx:3000/api/hassio_ingress/BWHWrCnSxT7SQBl3GQ9kxTjojQ-0gXgmxC9N3qe-8Kc/d-solo/nO_AxGCMz/consumo-ultimas-24-horas?orgId=1&refresh=10s&kiosk&panelId=2
    username: xxxxx
    password: xxxxx
    verify_ssl: false

Alguém poderia me ajudar por favor a incluir esses gráficos do Grafana no meu HA?

Obrigado



Boa tarde meu caro!
Você conseguiu resolver seu problema?

Boa tarde! :grin:
Cara eu deixei um pouco de lado rsrs
Estou com problemas no NodeMCU e PZEM, que não estão medindo corretamente os dados, aí não continuei com os gráficos.

Mas até onde eu tentei, foi sem sucesso, ele funciona no HA pelo computador, mas não pelo App do celular, ancho que o Grafana não compartilha os gráficos do acesso local com o HA acesso externo

Boa tarde Daniel! Aproveitar o topico e perguntar se vc sabe de alguma outra forma sem ser o card de paginas da web? Grato!

Bom dia!

Desculpe o retorno tardio, acabei não vendo a notificação.

Até onde me consta a forma de compartilhar na lovelace é via web link mesmo.

no grafana vc precisa especificar a janela de tempo que vc quer que o grafico seja mostrado, no caso pra mostrar varios meses tem que agregar de mes em mes, porem só se aceita horas, entao vc precisa converter 1 mes para horas, ~730h e em select deixar com o valor maximo registrado. mude o display pra barras e vc terá o que deseja…
mas eu nao me preocuparia com isso pois o painel novo de energia na versão 2021.9.0 já irá fazer isso por vc.

mas se quiser segue abaixo aconfig.

o novo painel de energia