Dongle-Plus Sonoff limitando dispositivos no Zigbee2mqtt

Possuo um dongle-P da Sonoff configurado no Zigbee2mqtt. O firmware do dongle-P é de dez/2022 que, segundo o release da versão, suporta 100+ dispositivos. No entanto não consigo habilitar mais que 31. Hoje tem a seguinte composição 1. Roteador: 27, Dispositivos finais: 4. Alguém pode me dar uma orientação de como posso habilitar novas conexões de dispositivos?
Obrigado.

Aparece algum erro para você? Tem muito mais que isso e funciona.

As especificações não costumam ser muito claras, mas usualmente o dispositivo não suporta mesmo mais do que 32 conexões diretas. Na propria página fala isso: https://sonoff.tech/product/gateway-and-sensors/sonoff-zigbee-3-0-usb-dongle-plus-e/#:~:text=Wide%20Range%20of%20Supported%20Devices&text=*%20Max%20direct%20children%3A%2032.,on%20firmware%2C%20depends%20on%20platforms. (atente para o " “**Max direct children: 32”). Pra conseguir conectar mais dispositivos eles deverão ser adicionados via os demais roteadores que vc tem (vc tem 27 roteadores ou só 1?)

Tentei habilitar mais dois switch e simplesmente o zigbee2mqtt, mesmo com “join” habilitado, não apresenta mensagem alguma. O dongle aparentemente não aceita o novo dispositivo e nada é comunicado ao zigbee2mqtt. Como eu fiquei horas tentando habilitar somente esses dois switch achei que um limite havia sido atingido. Após um dia de pesquisa resolvi tentar habilitação de outros dispositivos: 2 sensores de presença humana, 2 sirenes de alarme e 3 sensores porta e janela. Para minha surpresa eles foram aceitos. Não então qual o real motivo de não habilitação desses dois switchs. Agradeço a atenção.

Tenho 62 equipamentos funcionando perfeitamente e sempre estou colocando mais.

Obrigado pelo retorno. São 27 roteadores. São interruptores de luz e os dois últimos que tentei habilitar aparentemente são foram aceitos pelo concentrador (dongle-p) de jeito nenhum. Isso me sugeriu que o limite informado no link que você apresenta fosse mantido mesmo em se tratando o firmeware do Koenkk (GitHub - Koenkk/Z-Stack-firmware: Compilation instructions and hex files for Z-Stack firmwares) onde mais de 100 dispositivos são possíveis. Após pedir ajuda ao forum tentei habilitação para outros e consegui. Fica ainda a dúvida do porquê os dois switchs não registraram. Irei adiquirir outro e tentar. Agradeço sua atenção.