Dispositivos tasmota não compatíveis com Alexa no Home Assistant

Galera, tudo certo?

Tô com um problema para ligar e desligar dispositivos por comando de voz com Alexa.
Meu home assistant já possui acesso externo com ipv4, já configurei a integração da Alexa no Home Assistant, e inclusive consigo passar textos via TTS para Alexa, porém, quando digo “Alexa, ligar luz da sala” ela responde “Luz da sala não é compatível com isso”. Não sei qual o problema.

image
Esses são os dispositivos que configurei no config.yaml, eles aparecem na lista de dispositivos da Alexa, mas não possuem comandos, não consigo ativá-los nem pelo app da Alexa e nem por comando de voz, apenas pelo lovelace do Home Assistant ou fisicamente.

No site da alexa, em casa inteligente>dispositivos, eles aparecem assim:
image

Alguém já passou por isso e sabe solucionar?

OBS: meus dispositivos são switch 2ch sonoff com tasmota, mqtt ativado e emulador hue bridge.

Remova locale ou troque o valor para en-US, remova os dispositivos da Alexa, reinicie o HA e, em seguida, peça para alexa localizar dispositivos.

1 curtida

Obrigado, deu certo aqui, deve ser alguma incompatibilidade com o comando locale: pt-BR.

As capacidades externalizadas de cada dispositivo estão diretamente relacionadas ao locale.