Dispositivos monitoramento energia elétrica Tuya "unsupported" no HA

Bom dia, comprei recentemente o dispositivo “Zigbee Dual Meter Tuya” para monitorar o consumo e geração de energia elétrica, porem ao adicionar no HA, aparece unsupported, assim com outros sensores que outros dispositivos, que até então não tinha visto, e assim faltando a medição de vários sensores que eram importantes para essa integração, procurei nos fóruns gringos e não encontrei nada, alguém já conseguiu resolver isso, no app aparece normal, em alguns fóruns vi que a criação de automações com essas entidades poderia funcionar, porem esse dispositivo não permite isso.

1 curtida

Que tipo de dispositivo. Qual conexão, wifi ou zigbee? Qual integração usou?

Tenho um problema parecido com meu sensor de porta e janela aparecem como ‘unsupported’ e nao aparecem entidades deles para usar em automacao cards etc
conforme o print

Olá, esse sensor está em tuya ZigBee, integrado pelo tuya no HA mesmo

A integração tuya não funciona para todos os dispositivos. Se são dispositivos zigbee, a sugestão é utilizar um dongle zigbee para pareamento local pelo Zha ou zigbee2mqtt.

Então os hubs que comprei não vão servir, pois comprei um hub tuya por esse motivo, e ele esta conectado nele, então qual a função desse outro dongle?

Conectar os dispositivos zigbee diretamente ao HA sem precisar de uma plataforma proprietária como tuya ou ewelink

Entendi, mais mesmo com ele, os dispositivos será suportados, ou preciso verificar compatibilidade entre ela e o dongle

alguma marca vc recomenda, tem varios modelos, entre o da sonoff, ou tem algum que seja melhor, não quero cometer o mesmo erro de novo de comprar algo e depois ver que preciso de mais coisas…, e obrigado pela ajuda!

Provavelmente os que você tem funcionarão no zigbee2mqtt