Boa tarde galera
Sou novo aqui no fórum e tenho usado o Home assistant no RPI 3B e tudo tem funcionado direitinho (com alguns ou outros problemas de compatibilidade de dispositivos Tuya kkkkk), como moro numa casa alugada não posso fazer grandes mudanças na elétrica sem falar com a dona (o que sempre é uma dor de cabeça). Sem mais delongas estou querendo saber o consumo da minha rede elétrica, procurei por algumas soluções e achei muitas informações confusas e estranhas, minha ideia original seria substituir os disjuntores internos (para saber que áreas da casa tem um consumo maior) por esses aqui da tongou (com medição) https://pt.aliexpress.com/item/1005005625395611.html?spm=a2g0o.cart.0.0.22fe7f06LSRPlC&mp=1&sourceType=561&gatewayAdapt=glo2bra
Moro no interior mas parte da casa é 127V mas os chuveiros são 220V e não entendi como fazer a instalação desse negócio com FASE E FASE.
Fora isso, fui vendo uns vídeos e alguns comentários e não entendi bulhufas, alguns falam que esse negócio é outros falam que não é um disjuntor, que deve ser colocado em conjunto com os disjuntores internos, outros falam que não tem integração com o HA outros falam que tem.
Então decidi fazer esse post pra ver se alguém consegue me dar uma ajuda e possivelmente ajudar quem tiver essa dúvida tambem kkkk
OBS: não farei a instalação, vou chamar um eletricista, mas preciso saber qual comprar corretamente kkkkk