Dificuldade para configurar o Dashboard

Galera, sou novato no HA e estou apanhando feio pra fazer uma coisa que eu achava que seria bem básica, mas estava enganado: criar o meu primeiro dashboard. Não sei se é burrice minha, mas eu não achei nada amigável o editor do dashboar. Primeira coisa que eu queria era redimensionar e reposicionar os cards ao meu gosto, mas nem isso eu consigo fazer. Quando eu adiciono um cartão, ele fica com a largura preenchendo quase a tela inteira, e fica sempre um embaixo do outro. Não dá pra arrastar e redimensionar com o mouse? Estou completamente perdido, tem que fazer um curso pra mexer nesse negócio? Algum tutorial para principiantes?

Não tem como arrastar assim do jeito que vc quer. Deve ter algo no HACS que faça isso com o lovelace, mas so se vocÊ quiser ser muito minimalista.

Organizar e customizar o dashboard é um pouco chato mesmo.
Melhor opção e procurar no YouTube por tutoriais.

Da uma olhada no canal do Choske que deve ter alguma coisa

1 curtida

Então, não nem uma questão de minimalismo, eu só queria deixar o meu Dashboard com um visual mais amigável. A imagem abaixo mostra como está o meu dashboard no momento:

Observe que os cards estão gigantes, ocupando quase toda a tela do dashboard, e estão posicionados um abaixo do outro, de modo que eu tenho que ficar rolando a barra de scroll pra visualizar tudo. Eu queria uma coisa mais organizadinha, tipo esse exemplo abaixo:

image

Como eu faço pra deixar os cards organizados dessa maneira?

Pode desconsiderar o que eu falei, descobri o problema. É que o modo de visualização estava setado para “Barra lateral” em vez de “Alvenaria”.

1 curtida

Mateus, o aprendizado será assim mesmo, curiosidade, pesquisa, tentativa e erro, constrói-apaga, acerta.

Depois inventa mais uma moda pra refazer tudo… Kkk

1 curtida