Buenas! Tenho um sistema de geração em minha casa com dois microinversores da APSYSTEM.
São 16 placas no total, sendo 8 pra cada microinversor e cada micro inversor conectado em um router q se comunica por zigbee pelo o q entendi.
O meu problema é que consigo acesso as informaçoes via app do q foi gerado e o q esta gerando em tempo real, mas nao acho o ip desses dois dispositivos na rede para pode integrar com homeassistant.
Alguem mais teve esse problema? ou sabe como contornar isso? Eu fiz de tudo dentro das minha capacidades pra localizar esses ips, mas sem sucesso. Ferramentas de ip de rede, cmd, etc.
Se alguem tiver alguma luz, ilumine o caminho por gentileza.
Obrigado.
Apsystem tem integração nativa. APsystems - Home Assistant
Provavelmente você precisa do IP dos hubs. No App oficial deve ter alguma informação de rede deles
Obrigado pela resposta Andre. Quando eu inicio a integração, ele pede o ip e a porta do dispositivo. Mas como nao consigo achar o ip dos dois dispositivos, logo nao consigo adicionar e concluir a integração.
No app nao tem nenhuma informação relacionada ao ip deles, apenas o serial de cada microinversor e a geração em tempo real e o historico.
Nao tenho um conhecimento tao avançado em redes, mas acho maluco demais os dispositivos estarem na rede, mas nao aparecendo sendo q nao foi ocultado de forma manual.
Você não tem acesso ao seu roteador? Lá você consegue ver os dispositivos conectados e qual ip
Sim, tenho acesso, mas é exatamente esse o problema. Não aparece o ip desses dois dispositivos nem no app do roteador e nem pelo navegador. Eu deixei todos os dispositivos identificados na rede com o ip fixo. Tentei achar o ip desses dois com o fing e mais dois outros apps, mas nao tem como achar. Simplesmente usam a internet sem aparecer conectado nela