Olá pessoal,
Estou no processo de reforma de uma casa e pretendo automatizá-la o máximo possível, priorizando a integração local com o Home Assistant (HA), sem depender de serviços de nuvem. A preferência é por equipamentos Zigbee, porém aparelhos wifi ou via cabo que se conectem localmente tb são bem vindos.
Gostaria de pedir a ajuda de vocês com sugestões para os seguintes itens:
1. Câmera de segurança: Já uso uma Reolink e a integração com o HA é ótima. Porém, existe alguma outra marca de camera, facil de achar no Brasil, que tb se integre bem e que não dependa de nuvem?
2. Ar-condicionado (quente e frio) Split: Procuro modelos que possam ser controlados pelo HA, principalmente ligar/desligar e ajustar temperatura.
3. Aquecedor de água de passagem: Usarei para aquecer a agua do chuveiro e torneiras acoplado a botijões de gás P45. Existe algum modelo ou alguma forma de automatizá-lo para controle via HA?
4. Medidor de eletricidade: Preciso de um medidor de consumo de 100A trifásico para instalar no quadro de luz central, com o objetivo de monitorar o consumo mensal de energia.
5. Medidor de consumo de gás: Gostaria de um medidor para os botijões de gás P45, que são usados para o aquecedor e fogão. Meu principal objetivo é monitorar o consumo e, principalmente, saber o momento certo de trocar o botijão.
6. Fechadura: Tenho uma Yale YMC 420W, que funciona bem. No entanto, existe alguma outra fechadura inteligente no mercado que ofereça uma integração ainda melhor com o Home Assistant?
7. Controle de portão e garagem: Automatizar a abertura e o fechamento do portão de entrada.
Desculpe tantas perguntas, mas olhando nas mensagens antigas, vi algumas sugestões isoladas de 2 a 3 anos atras, e pensei que equipamentos mais recentes se integrariam melhor com o HA. Qualquer dica é bem vinda.
Obrigado!