Definir período do Utility Meter

Bom dia pessoal,

Estou com uma dúvida talvez alguém possa me ajudar:

  • Estou fazendo um acompanhamento de minha fatura de energia elétrica, o ciclo se renova todo dia 08 do mês, preciso que o utility meter reset todo dia 08. Quando coloco ciclo mensal ele renova todo dia 01. Existe alguma forma de personalizar este ciclo?.

Agradeço,

sim use assim:

fb_consumo_mes:
  source: sensor.conversao_fbkwh
  cycle: monthly 
  offset:
    days: 18
    hours: 0
    minutes: 0

veja se assim funciona

1 curtida

Boa tarde andcorreia, muito obrigado pela Atenção.

Poderia me explicar a rotina? “days” não seria 8? Eu preciso que ele zere todo dia 08 de cada mês.

sim sim no seu caso é 8 pois o corte e dia 8, no meu e dia 18 então e so trocar o dia para o dia 8

1 curtida

Boa tarde Anderson, obrigado pelo retorno.

Fiz um teste para verificar se a rotina estava funcionando e não zerou o contador.

image

No exemplo coloquei como se fosse a data de corte hoje as 10:10 hs da manhã e não ocorreu nada.

Será que fiz algo errado?

Faça um teste sem as tarifs:, eu nao uso horas e minutos então deixo apenas o dia, tente deixar apenas o dia 4 e verifique amanha, e sobre a hora nao sabemos qual hora ele pega, se é pela localização ou outro dado qual quer coisa me chame no zap 11968285276

Boa tarde Anderson. Obrigado. Vou testar.

Boa noite. Sou iniciante nesse mundo do HA e gostaria de perguntar. Qual hardware utiliza pra medir o consumo de energia?
Obrigado.

Boa noite Carlos,

Eu montei de acordo com o tutorial do nosso amigo Douglas.

Esse sensor sensor.conversao_fbkwh voce mesmo criou?
Quero colocar o consumo de uma tomada inteligente que tenho aqui mas ela só tem o sensor de consumo em W e nao em KWh, sabe me dizer como faço para ter esse sensor?

Poderia nos dizer se deu certo amigo?

Poderia me auxiliar numa dúvida. Tenho um card que para aquela automação específica queria criar um botão de reset, para que quando eu clicasse nele eu resetasse o consumo, seria algo tipo esse código que vc passou, mais ao invés dele reiniciar no dia específico ele reiniciaria quando eu clicasse no botão. Você sabe como fazer isso?

Fiz um teste aqui, no meu caso, coloquei para reiniciar no dia 5, mais ele reiniciou no dia 6, então pelo que eu entendi, o dia que vc coloca ele conta ainda, zerando apenas no dia seguinte.