Se você precisar calcular a energia consumida por um dispositivo que expõe o consumo atual, use a soma Riemann a esquerda para não ter leituras incorretas e ficar quebrando a cabeça como eu fiquei.
Exemplo:
Claramente a energia consumida está errada, o motivo esta aqui.
Estou deixando aqui pois pode ajudar alguém.
[edit] Agora sim, calculo da energia feito da forma correta:
Poderia disponibilizar o código?? Não entendi bulhufas lendo no artigo que você postou kkkk. Entender essas coisas em inglês é meio complexo pra gente como eu kkkk.
xD não há código, quando você for criar a sua entidade ajudante integração (para sair de W para kWh) use a soma de riemann a esquerda.
Essa vai ser a variável em kWH se quiser usá-la na aba energia crie um ajudante medidor de utilidade e coloque a variável de integração como fonte.
1 curtida
Consegue detalhar esse segundo passo?
Eu criei aqui mas nao apareceu como opção na aba de energia.
Outro ponto… Vocês usam o consumo diário ou mensal para gerar as estatísticas?
Nome: Consumo mensal ar condicionado
Sensor de entrada: Variável integradora criada
Ciclo de reinicialização: deixe sem ciclo (irá somar indefinidamente) a aba energia fará os cálculos (mensal, semanal, anual, etc. de acordo com o período selecionado para visualização);
Compensação: Desnecessário
Tarifas: Seria para o preço do KWH mas como ele é variável deixe em branco;
Consumo líquido: Desativado
Valores delta: Desativado
Redefinido periodicamente: Pode deixar ativado ou desativado (mas a variável integradora criada nunca voltará para zero então não fara diferença)
Sensor sempre disponível: Deixe desativado também;
Outro ponto… Vocês usam o consumo diário ou mensal para gerar as estatísticas?
Eu acredito que pode ser qualquer um deles, a aba de energia fará o trabalhp mas eu uso consumo indefino, sempre somando, nunca é zerado.
1 curtida