Dashboard com rolagem horizontal

Boa noite pessoal, estou querendo fazer uma dashboard horizontal para transmitir no Nest Hub, basicamente gostaria de replicar a própria UI que já funciona bem no Nest Hub e fazer a minha versão no HA e transmitir pra ele, porém não sei como é possível criar um dashboard que ao invés de scrollar para baixo, vá para a lateral.

WhatsApp-Video-2022-12-07-at-23.10.16
Essas coisas que tem nesse menu do Google são bem inúteis, mas o design é muito bom!

Alguém sabe algum jeito de fazer um dashboard assim ou parecido?

Tem o swipe card no HACS mas ai e scroll horizontal com paginas, não é continuo assim. Talvez de pra fazer com card-mod mas ai teria que botar tudo dentro de um card tem que testar se não quebraria responsividade. O jeito garantido de fazer algo assim funcionar bem seria só usando api do HA e progamando uma interface do zero sem usar lovelace.

1 curtida

Pensei também no swipe, mas não fica continuo, o card-mod tô fazendo uns testes, ele funciona no navegador, mas quando eu transmito para o Nest Hub ele não funciona, vi umas issues sobre isso nos fóruns americanos.

Sobre usar a API do HA, ela permite utilizar os cards do HA? digamos, eu conseguiria utilizar o card de câmera frigate via API? ou seria mais para mandar e receber comandos?

Se voce usar api voce so pegaria os dados de entidades. Toda parte visual tem que programar do zero. Existem outras dashboards pra ha pontas na interne, tipo a do appdaemon talvez alguma delas faz isso, mas não sei de cabeça.