Daikin EcoSwing Smart R-32

Ola boa noite, alguém conseguiu fazer a integração com os Daikin AC EcoSwing Smart R-32 no Home Assistant ? Tentei seguir alguns tutorials gringos mas sem sucesso.

Obrigado.

Ola,
Acabei de comprar esse A/C. Conseguiu descobrir uma forma de liga-ló ao Home Assistant?

Ainda não descobri, acho que precisa baixar o app europeu pela apple store da Europa ou dos Estados Unidos, mas ainda não fiz.

Segundo o anúncio do Home Assistant: Daikin AC - Home Assistant a interação foi removida. Vale dar uma olhada.

Aqui tem uma discussão no forum gringo que pode ajudar: Daikin Integration - Updated 2022-09-26 - Home Assistant Community

Se não sabe ingles, basta usar o tradutor do navegador.

Tenho o mesmo ar, abrir para verificar a placa dele, é bem diferente dos modelos europeu, usa um chip ESP32, e a placa principal parece não ter a porta S21, por usar um chip ESP32 talvez existe possibilidade de desenvolver algo, não tenho experiência, mas posso ajudar com eventuais testes.

Sera que se agt entrar em contato com a Daikin Brasil eles não conseguem uma solução a curto e medio prazo ?

Também preciso integrar diretamente, mas até então somente via IR. Aguardando.

Olá @Calebe, dei uma olhada no seu comentário e encontrei isso daqui:

Trata-se de um chip chamado Faikin, você instala ele na esp32 do ar (existem varios adaptadores) e com isso consegue usar interface web e MQTT para integrar no HomeAssistant.

Não tenho conhecimento tecnico suficiente para isso, mas espero que o link ajude:

1 curtida