Daikin EcoSwing Smart R-32

Ola boa noite, alguém conseguiu fazer a integração com os Daikin AC EcoSwing Smart R-32 no Home Assistant ? Tentei seguir alguns tutorials gringos mas sem sucesso.

Obrigado.

Ola,
Acabei de comprar esse A/C. Conseguiu descobrir uma forma de liga-ló ao Home Assistant?

Ainda não descobri, acho que precisa baixar o app europeu pela apple store da Europa ou dos Estados Unidos, mas ainda não fiz.

Segundo o anúncio do Home Assistant: Daikin AC - Home Assistant a interação foi removida. Vale dar uma olhada.

Aqui tem uma discussão no forum gringo que pode ajudar: Daikin Integration - Updated 2022-09-26 - Home Assistant Community

Se não sabe ingles, basta usar o tradutor do navegador.

Tenho o mesmo ar, abrir para verificar a placa dele, é bem diferente dos modelos europeu, usa um chip ESP32, e a placa principal parece não ter a porta S21, por usar um chip ESP32 talvez existe possibilidade de desenvolver algo, não tenho experiência, mas posso ajudar com eventuais testes.

Sera que se agt entrar em contato com a Daikin Brasil eles não conseguem uma solução a curto e medio prazo ?

Também preciso integrar diretamente, mas até então somente via IR. Aguardando.

Olá @Calebe, dei uma olhada no seu comentário e encontrei isso daqui:

Trata-se de um chip chamado Faikin, você instala ele na esp32 do ar (existem varios adaptadores) e com isso consegue usar interface web e MQTT para integrar no HomeAssistant.

Não tenho conhecimento tecnico suficiente para isso, mas espero que o link ajude:

1 curtida

Boa noite pessoal.
Criei um serviço que roda em Docker e utiliza o MQTT e integra os aparelhos Split Ecoswing R-32 ao Home Assistant.

Instruções de como executar e demais detalhes no repositório.

1 curtida

William muitissimo obrigado por nos ajudar.

Só fiquei com uma duvida, eu sou iniciante no HA, e queria entender melhor como funciona o docker. No meu caso, eu estou com um servidor Pi5 dedicado ao SO do HA. Como que eu faria para instalar o Docker nele para fazer rodar ?

Opa, infelizmente é preciso do Docker rodando em algum servidor/computador. Não sei se é possível executar o Docker no SO do HA.

Para executar sem Docker, é necessário o binário da minha aplicação que está disponível na página de release do Github, para raspberry pi seria o arquivo daikin-arm64. Mas esse método, para que a aplicação fique rodando em background seria necessário criar tipo um serviço de sistema no SO do HA, usando esse binário. Acho que fica mais fácil executar via docker mesmo.

1 curtida

Saiu uma integração oficial da Daikin BR para o HA: GitHub - daikin-br/ha-custom-integration: Home Assistant Custom Integration for Daikin Smart AC Brasil.. Instalação fácil e direta.

1 curtida

fala henque blz? cara eu nao estou achando no app Daikin Smart AC essa parte para pegar a key do ar, estou usando o App no iOS.

ja achei a resposta para minha duvida

Oi, Felipe.
Até que seja disponibilizado pelo app da Daikin Br, as secrets keys podem ser obtidas pelo link https://daikin-extract-secret-key.fly.dev/.
Na página, informe o seu login e senha da Daikin. Os aparelhos de ar condicionado já precisam estar configurados no app da Daikin.
Instruções em GitHub - crossworth/daikin: Ferramentas para o Daikin Split EcoSwing Smart R-32 e Split EcoSwing Smart Gold R-32.

Eu tive sucesso ao integrar, no aplicativo android que eu uso no canto tem uma opção que diz “INTEGRAÇOES” bem intuitivo vai aparecer o nome chave e depois um tutorial se tiver o HACS copia o link adiciona a integração reinicia o HA volta na instalação e vai no link para adicionar no HA usa o nome e senha que mostra no aplicativo ip eu consegui pelo roteador ja fixei

Caraca, finalmente. Estava fugindo de Daikin pela complexidade de integração com o HA.
Valeu por compartilhar.
Já enviei até feedback no Instagram comercial deles, agradecendo.

Essa integração vale so pro modelo de parede R32, ou vai funcionar pra modelos cassete tambem?

Passando aqui só pra agradecer por essa integração que consegui usar via Docker. Funciona muito bem, obrigado!

Nao sou muito ativo aqui, uso mais o servidor do Leandro (LNPBR) no Discord (bora lá, ta bem ativo la!). Aliás, foi assim que fiquei sabendo dessa integração pois o Bill divulgou lá. E ele tinha dito que a integração oficial da Daikin tinha algum problema nas ações do tipo climate, então se alguem ler aqui e tiver a possibilidade de usar Docker, melhor instalar essa integração por enquanto