CORREIOS - Sistema de rastreio no Home Assistant + adicionar, excluir e notificações telegram (nodered+card homeassistant)

Começou a fazer sentido, até então eu estava tentando uma integração por HACS, e eu achei que tudo isso fosse em cima da integração.

Seguindo seu roteiro, deu erro na importação dos fluxos

fs-ops-dir não encontrado.

Também na criação dos ajudantes,
nas opções de DropDown ou Seleção em portugues, o meu está em portugues.
image

Ele não deixa criar sem adicionar os valores do DropDown, então quais seriam os valores ?
Joguei valores teste lá e segui, pra ver o que acontecia.

então seguindo com a criação do card, ficou assim:

image

Mas eu clico em Novo ou Excluir, nada acontece.

Editei o posta anterior

Agora não consigo apagar mais os ajudantes, pra adicionar certo… :person_facepalming:

Consegue sim, sem problema

como ?
image

Só clicar na engrenagem

Quando eu clicava na engrenagem nada acontecia.
Consegui deletar pelo APP do celular, não sei explicar porque.

Agora consegui seguir seu tutorial a Risca, não deu nenhum erro de nada, cheguei nisso:
image
Porém quando clico em incluir um Novo, nada acontece, alguma ideia do que posso fazer?

Provavelmente alguma coisa errada com as integrações do hacs.
Vc tem que incluir as integrações de frontend em dashboard > 3 pontos no canto superior direito > resources.

Para ver o caminho de cada integração refaça o download e vai aparecer na tela o caminho de cada integração.

Faltava o Card Mod, fiquei na esperança disso resolver o problema, mas não continua igual, reiniciei até o servidor todo, segue as minhas integrações pra verificação:

Tinha uma seção no Node-Red, “Apos reiniciar ler os sensores gravados”
estou desconfiado disso, tinha um inject para start manual fiz isso e tive erros no debug do node-red
image

Outra desconfiaça, é que nas importações de fluxo, ele criou uma nova instancia do meu HA
image

A minha era HA - Beelink, alguma coisa a ver?

E o browser mod?

Tirando o alexa (se não usa desativa o nó) os outros erros tem que sumir após colocar o primeiro rastreio.

O servidor não tem problema

De fato… faltava o browser mod, na parte de integração… tava ali no seu tutorial passou eu não vi.

Instalei reiniciei o HA… e nada !, continua eu clico ali e nada acontece.

eu tenho alexa, isso eu sei reconfigurar, bom então se o servidor pode ser o outro, e os erros do nod-red vao sumir quando rodar a primeira vez…, eliminei a desconfiança disso… o que é pior.

porque quando acha algum erro, ou falta de alguma coisa, a esperança é grande… mas estou a deriva de novo. :smiling_face_with_tear:

Se clicar em excluir, nada tbm?

Tira um print dos ajudantes.

no excluir nada tb

Tente criar algum card usando os que vc instalou pra ver se acha o problema

Descobri, que ele não funciona pelo Firefox, mas está funcionando no Chrome e pelo APP

Gosto do Firefox, mas as vezes ele se esforça demais pra irritar.

kkkkk
Faz tempo que não uso.
Já o chrome se esforça para acabar com sua ram

Fiz um complemento para adicionar os rastreios pelo telegram.
Meu fluxo esta diferente, mas acredito que não terão problema com o fluxo original.

Instalar o node-red-contrib-telegrambot

importar o complemento:

[{"id":"d5a56adb75958012","type":"group","z":"a79c03486459c6c8","g":"0a05b3e2b2f5d771","name":"Telegram","style":{"label":true},"nodes":["e2400ff4e6403679","779e5eb7b4da8c63","de3eaa1736d4fced"],"x":74,"y":839,"w":552,"h":82},{"id":"e2400ff4e6403679","type":"telegram receiver","z":"a79c03486459c6c8","g":"d5a56adb75958012","name":"Correios","bot":"58b3f415bf711c2f","saveDataDir":"","filterCommands":false,"x":160,"y":880,"wires":[["de3eaa1736d4fced"],[]]},{"id":"779e5eb7b4da8c63","type":"debug","z":"a79c03486459c6c8","g":"d5a56adb75958012","name":"debug 261","active":true,"tosidebar":true,"console":false,"tostatus":false,"complete":"true","targetType":"full","statusVal":"","statusType":"auto","x":510,"y":880,"wires":[]},{"id":"de3eaa1736d4fced","type":"function","z":"a79c03486459c6c8","g":"d5a56adb75958012","name":"Telegram","func":"// Expressão regular para o padrão em qualquer lugar do texto\nconst regex = /\\b[A-Za-z]{2}\\d{9}[A-Za-z]{2}\\b/;\n\n// Função para capitalizar a primeira letra de uma string\nfunction capitalizeFirstLetter(string) {\n  return string.charAt(0).toUpperCase() + string.slice(1);\n}\n\n// Verificação se msg.payload.content contém o padrão\nif (msg.payload && msg.payload.content && regex.test(msg.payload.content)) {\n  // msg.teste = \"ok\";\n\n  // Dividindo o texto pelas barras (\"/\")\n  const partes = msg.payload.content.split(\"/\");\n\n  // Salvar as partes nas propriedades específicas\n  if (partes.length >= 3) {\n    msg.nome_objeto = partes[0].trim();\n    msg.rastreio = partes[1].trim();\n    msg.notificacao = capitalizeFirstLetter(partes[2].trim());\n    return msg;\n\n  } \n} else {\n  // msg.teste = \"não ok\";\n}\n\n// return msg;\n","outputs":1,"timeout":0,"noerr":0,"initialize":"","finalize":"","libs":[],"x":340,"y":880,"wires":[["779e5eb7b4da8c63","d3c47e986ae2c3ec"]]},{"id":"58b3f415bf711c2f","type":"telegram bot","botname":"Correios","usernames":"","chatids":"","baseapiurl":"","updatemode":"polling","pollinterval":"300","usesocks":false,"sockshost":"","socksprotocol":"socks5","socksport":"6667","socksusername":"anonymous","sockspassword":"","bothost":"","botpath":"","localbotport":"8443","publicbotport":"8443","privatekey":"","certificate":"","useselfsignedcertificate":false,"sslterminated":false,"verboselogging":false}]

Fazer a ligação do complemento ao fluxo original:

Colocar o token no nó do telegram:

O padrão da msg no telegram é:

Nome / rastreio / notificação

Ex:

Teste de rastreio / NM196117000BR / Sim
2 curtidas