Controlador Novadigital ligando sozinho

Comprei 2 controladores digitais da Novadigital (1 interruptor de 2 canais e 1 dimmer de 2 canais) e ontem quando vi que as luzes estavam acessas, puxei na camera e notei que elas ligaram as 20h58 e hoje elas ligaram as 19h40… os 4 canais dos 2 controladores… nao tem nenhum agendamento no apliativo nem na alexa

Mas qual é a forma de conexão entre eles e o Home Assistant? Local Tuya, Tuya, Zigbee (os dispositivos dad NovaDigital se conectam ao Tuya certo?).

Isso aconteceu uma vez comigo, eu usava automações pelo Tuya, do nada todas as configurações mudaram e a iluminação ficou completamente louca, esse foi um dos motivos para eu ter mudado para o HA. Não confio de orma alguma nos servidores da tuya.

Se você estiver usando o HA, tente ver se há alguma configuração de power on behaviour (comportamento durante queda de energia) nos dispositivos.

1 curtida

Se tiver muitas coisas conectadas no wi-fi, e usar esses roteadores comuns, pode dar instabilidade na rede e acontece isso. Tinha um interruptor da sonoff que ligava sozinho do nada. Custei a descobrir que era rede wi-fi carregada.