Controlador MOES de Ventilador de Teto - Velocidade mínima

Bom dia pessoal,

 Tenho um controlador de ventilador de teto Tuya, com regulagem de velocidade que vai de 1% a 100%. O problema é que, mesmo no 1%, a velocidade do ventilador é muito alta. Existe como ajustar essa configuração de velocidade mínima? (seja por meios oficiais, ou alguma mudança que eu possa fazer na minha instalação?)

Obrigado,
Rafaello

Tem o link o link do controlador? E o diagrama instalação?

Opa, boa tarde!

O link do controlador é esse aqui: Moes novo wifi rf inteligente ventilador de teto luz controle vida inteligente/tuya app controle velocidade remoto rf alexa google casa compatível|Controle remoto inteligente| - AliExpress

O diagrama de instalação não tem muito mistério… é Lin, Nin, Lamp-out e Fan-out, só…

Importante explicitar que o controle de velocidade funciona. Ele reduz bastante a velocidade quando coloco em 1%… Só que mesmo assim ainda fica forte. Eu usava o mesmo ventilador com esses controles baratinhos da PW que vende no mercadolivre, e o mínimo dele era bem mais fraco.

Olá amigo, eu tenho este mesmo dispositivo. O interessante aqui é que no meu caso o comando de velocidade do ventilador funciona corretamente, mas eu não tenho no HA a entidade Luz. inclusive se alguém aqui souber se tem uma forma de adicionar esta função ficaria muito grato.

Uso HA em nuvem, app Smart Life e plataforma oficial Tuya no HA.

Detalhe lá no Tuya IoT