Contando QUANTAS VEZES e por QUANTO TEMPO um dispositivo está ligado

que bom que deu certo :+1: :grin:

Os sensores parou de funcionar após atualização!
Alguém sabe dizer o que pode ser?

01

pessoal, com a ultima atualização voltou ao normal!
obrigado!

Alguém saberia como fazer o contador, considerar apenas apenas os ultimos 10 minutos?
Preciso realizar uma automação na qual a ação vai ocorrer apenas se durante 10 minutos o trigger ocorrer duas vezes.

Boa noite

alguém sabe se é possivel usar 2 entidades para contar o mesmo tempo?
ou se da pra fazer uma soma de 2 history_stats?

por exemplo:
estou monitorando o tempo ligado do meu notebook via ping,
só que com wifi é um endereço ip e via cabo é outro endereço ip
não consigo configuras as duas placas para usarem o mesmo ip.
por isso que preciso usar duas entidades de binary_sensor ou somar duas history_stats para calcular o tempo ligado

- platform: history_stats
  name: Tempo Notebook Ligado
  entity_id: binary_sensor.notebook
  state: 'on'
  type: time
  start: '{{ now().replace(day=1).replace(hour=0).replace(minute=0).replace(second=0) }}'
  end: '{{ now() }}'
  
- platform: history_stats
  name: Tempo Notebook WiFi
  entity_id:  binary_sensor.notebookwifi
  state: 'unknown'
  type: time
  start: '{{ now().replace(day=1).replace(hour=0).replace(minute=0).replace(second=0) }}'
  end: '{{ now() }}'

Boa noite. Já tentou criar o grupo com as duas entidades? E aí usar o grupo como entidade?

1 curtida

Boa noite!

Não pensei nessa possibilidade.
Obrigado pela ideia!

Criando um grupo, quando qualquer uma das entidades estiver “on”, o status do grupo também será “on” ?
Ou é somente quando as duas entidades estiverem “on” simultaneamente?

Sempre um grupo estará ON quando pelo menos uma de suas entidades estiver ON.

OFF somente quando tudo estiver desligado.

1 curtida

Obrigado pela sugestão!
Irei fazer isso :+1:

@jhbcosta eu consigo fazer com que ele posicione o tempo de ligado e desligado pra que seja mostrado num card status?

por exemplo…
no seu exemplo é possivel criar um outro sensor que mostre qnto tempo o notebook esta ligado?

o intuito é… no card, ele mostre o tempo que esta em estado on , qndo desligar nao ele zera e nao marque nada…

a minha necessidade é a seguinte… tenho um sensor em um pzem que gera um status de ligado e desligado.
e queria incluir essa contagem de tempo que esta ligado… assim ele mostraria o status de ligado e tambem qnto tempo estaria ligado.

é possivel?

Tentei usar para somar o tempo total das minhas luzes. Mas deu indisponível.

Bom dia galera,

Alguem esta com problemas com o History Stats?
O meu já não funciona corretamente ja tem um bom tempo, hoje resolvi tentar ver o que esta ocorrendo

O que precebi é, resetei o tempo, quando ligo o dispositivo ao inves dele contar o tempo ligado, ele atualiza o valor com o tempo do dia, por exemplo, agora são 11h da manhã e quando ligo o dispositivo o valor sobe diretamente de 0 para 11 h ligado

Teria alguma outra forma de contar o tempo do dispositivo ligado?