Estou utilizando o LocalTuya para fazer a integração dos meus dispositivos Tuya para não depender da nuvem Tuya.
Eu consegui configurar todos os dispositivos que são Wifi e o gateway Zigbee da Tuya, mas não estou conseguindo configurar os outros dispositivos que estão vinculados ao gateway.
Alguém poderia me auxiliar ou indicar o caminho das pedras?
Não é possível adicionar zigbee por local tuya. O ideal é utilizar os dispositivos zigbee direto no HA via ZHA ou Zigbee2MQTT. Neste caso, você precisa de um dongle zigbee.
Dê uma procurada no forum. Existem diversos tópicos a respeito.
Eu utilizo o sonoff P com zigbee2mqtt e é muito estável. O sonoff E é mais recente e tem mais potencial para novas tecnologias, como thread, e já possui firmware disponível para utilizar os dois protocolo simultaneamente. Pesquise e decida o melhor para você.
Local Tuya só funciona para dispositivos wifi. Zigbee só pelo oficial. Abandone o hub tuya e passe a usar um dongle e com zha ou zigbee2mqtt e seja feliz
Estou com um dispositivo que - acredite - não consegue ser reconhecido pelo Z2M, somente com hubs zigbee da Tuya. Como proceder neste caso?! rs Tenho o Sonoff dongle E.
Isso acontece com dispositivos ou fabricantes novos. A comunidade é grande a atualiza constantemente os dispositivos. Mesmo com essa agilidade, pode acontecer. Pesquise se não há alguma publicação no github com o modelo do seu dispositivo para ter um arquivo externo
Pesquisando… infelizmente tenho muita limitação com programação, rs. Uma coisa que penso em fazer, por hora, é utilizar esse socket em um hub via smart life. Fica na nuvem, mas paciência… Vou procurar mais… provavelmente alguém já enfrentou a mesma dificuldade e encontrou uma resposta.