Conectando com a central da Verisure Brasil

Pessoal, depois de bater muito a cabeça, eu consegui conectar meu Home Assistant com a central da Verisure e achei que poderia ser útil deixar pra vocês o passo a passo realizado.

O Brasil não usa a mesma versão que os países nórdicos, por isso a integração Verisure não funciona por aqui. A gente precisa usar uma versão customizada.

Encontrei esse cara aqui - GitHub - segalion/securitasdirect: Home Assistant integration with Securitas Direct (AKA Verisure EU) and command line tool to interact with.

O projeto aparentemente teve resultado com algumas pessoas e resolvi testar. Apesar de configurar certinho, ainda não conseguia conectar. E, depois de muito fuçar, encontrei uma versão alterada dele aqui - Dropbox - securitas_direct.zip - Simplify your life

Precisa adicionar as seguintes linhas no configuration.yaml

securitas_direct:
  username: { seu username } 
  password: { sua senha }
  installation: { seu numero de instalação - dá pra ver no app}
  code: {seu codigo de 4 digitos}
  country: BR
  lang: pt

Depois disso, reiniciei o HA e foi de boas.

Dá pra armar e disarmar tranquilamente.

Espero que ajude.

Abraços

4 curtidas

Muito bom amigo. Depois que vc configurou, chegou a usar alguma integração com ele? Se sim, poderia me dar umas ideias?!

Obrigado.

Eu criei um dashboard com o status do sensor pra saber quando ele foi alterado e alguns botões para operar o alarme pelo HA.

Criei uma automação que arma o alarme automaticamente a noite e desarma de manha.
A única coisa que eu queria muito fazer e não consegui foi uma automação que disparasse o alarme em situação de emergência. Parece que não existe API para isso.

2 curtidas

Bom dia pessoal, esta integração parou de funcionar para mim e acabei instalando a GitHub - guerrerotook/securitas-direct-new-api: This repository contains the new securitas direct API that can be integrated in Home Assistant porém as vezes funciona, as vezes não, fiz um debug e parece que o problema é na Verisure que demora para devolver um response. Alguma luz ?

A minha tambem parou de funcionar… e nem essa acima consegui fazer rodar.

1 curtida

Olá pessoal, tudo bem?

Também tive estes problemas, mas consegui contornar e a minha está funcionando corretamente.

Vejam se vocês conseguem fazer funcionar:

https://drive.google.com/file/d/1o7XK2fMQUnnuubyt6RYuD7DTh-cWi2Wa/view?usp=sharing
Deszipem esse arquivo dentro de custom_components

Depois, adicionem isto ao configuration.yaml

securitas:
  username: "seu celular"
  password: sua-senha
  code: "seu codigo de 4 digitos"
  country: BR

Eu tentei adicionar no arquivo configuration.yaml e recebo o erro abaixo

Invalid config for [securitas]: expected str for dictionary value @ data[‘securitas’][‘code’]. Got ###
expected str for dictionary value @ data[‘securitas’][‘password’]. Got ####
expected str for dictionary value @ data[‘securitas’][‘username’]. Got ********. (See /config/configuration.yaml, line 104).

o que pode ser?

Cole seu arquivo aqui, senão fica dificil de ajudar

segue;

#Alarme Verisure

securitas:
  username: *******
  password: *****
  code: *****
  country: BR

Pelo erro, parece que você está esquecendo as aspas… tant o username, quando o code tem que ser encapsulado por aspas, pois são numéricos.

deu certo. Obrigado meu caro.

2 curtidas

Para quem está tendo este problema, era a operadora de celular que a central usava que estava ruim. Trocamos de TIM para VIVO e agora tudo é instantaneo.

Boa tarde amigo, tudo bem? Como você fez a troca de TIM para VIVO? Conta própria (trocou o chip e pronto) ou solicitou para a Verisure? Sinal de celular em casa também é pessimo…

Tive que abrir um chamado na Verisure, eles vieram aqui e pedi para verificar o sinal e se teria como melhorar. Ai eles trocaram para a VIVO que era a que tinha melhor sinal… O técnico veio com uns 100 chips de várias operadoras kkk

Boa tarde pessoal! Tudo bem?!
Eu instalei o securitas no meu Home Assistant, da forma explicada aqui. Aparentemente não deu nenhum erro. Mas na hora de configurar o dashboard, qual a entidade que eu coloco?

Abç. Joel

Oi pessoal! Consegui fazer rodar aqui. Mas está acontecendo um pequeno problema. Se eu armar ou desarmar o alarme direto na central da Verisure ou no app da Verisure, o status no HA não muda! Alguém já teve esse problema?

Boa Noite, Joel!

Como achou os as entidades, estou com o mesmo problema que teve, instalou sem erros, porém, não acho as entidades.

abc, Fininhos