Compartilhando com vocês três cards que fiz a partir de alguns testes:
Primeiro de temperatura, ajustei para mudar de cor de acordo com a realidade da temperatura da minha cidade.
type: custom:mushroom-template-card
entity: sensor.sensor_temperatura_quartopaulinho_temperature
tap_action:
action: more-info
no_card: false
primary: Temperatura
secondary: >-
A temperatura é de
{{states(‘sensor.sensor_temperatura_quartopaulinho_temperature’)}}°C
icon: mdi:temperature-celsius
icon_color: >-
{% set mysensor =
(states(‘sensor.sensor_temperatura_quartopaulinho_temperature’)) | int %} {%
if mysensor < 25 -%}
blue
{%- elif mysensor < 30 and mysensor >= 25 %}
blue
{%- else %}
red
{%- endif %}
layout: horizontal
multiline_secondary: false
fill_container: false
badge_color: ‘’
Segundo de umidade, seguindo a mesma lógica do temperatura.
type: custom:mushroom-template-card
entity: sensor.sensor_temperatura_quartopaulinho_humidity
tap_action:
action: more-info
no_card: false
primary: Umidade
secondary: >-
A umidade relativa no quarto é de
{{states(‘sensor.sensor_temperatura_quartopaulinho_humidity’)}}%
icon: mdi:temperature-celsius
icon_color: >-
{% set mysensor =
(states(‘sensor.sensor_temperatura_quartopaulinho_humidity’)) | int %} {% if
mysensor < 60 -%}
red
{%- elif mysensor < 80 and mysensor >= 60 %}
orange
{%- else %}
blue
{%- endif %}
layout: horizontal
multiline_secondary: false
fill_container: false
badge_color: ‘’
E por último o de janela, seguindo a mesma lógica dos anteriores.
Segue o código para o estado da bateria.
Adicionei uma condição que a medida que a bateria vai caindo, o ícone vai se adequando. Não consegui testar isso aqui, pois todos os sensores que tenho estão com 100%.
Depois mandem como ficou na dashboard de vocês.
type: custom:mushroom-template-card
entity: sensor.pedeabacate_battery
tap_action:
action: more-info
no_card: false
primary: Estado da bateria
secondary: Bateria com {{states(‘sensor.pedeabacate_battery’)}} %
icon: |
{% set mysensor = (states(‘sensor.pedeabacate_battery’)) | int %} {% if
mysensor < 20 -%}
mdi:battery-20
{%- elif mysensor < 50 and mysensor >= 25 %}
mdi:battery-50
{%- elif mysensor < 75 and mysensor >= 50 %}
mdi:battery-70
{%- else %}
mdi:battery
{%- endif %}
icon_color: >-
{% set mysensor = (states(‘sensor.pedeabacate_battery’)) | int %} {% if
mysensor < 25 -%}
red
{%- elif mysensor < 50 and mysensor >= 25 %}
yellow
{%- elif mysensor < 75 and mysensor >= 50 %}
blue
{%- else %}
green
{%- endif %}
layout: horizontal
multiline_secondary: false
Lembrando que é um card do tipo custom:mushroom-template-card.
Algumas dessas condições não irão funcionar tem outros tipos de cards.
Fiz uma pequena correção no último código.
Ele não estava atualizando a imagem do ícone da bateria de acordo com os níveis.
Segue o novo código (desconsiderem o antigo):
type: custom:mushroom-template-card
entity: sensor.pedeabacate_battery
tap_action:
action: more-info
no_card: false
primary: Estado da bateria
secondary: Bateria com {{states(‘sensor.pedeabacate_battery’)}} %
icon: >-
{% set mysensor = (states(‘sensor.pedeabacate_battery’)) | int %} {% if
mysensor < 25 -%}
mdi:battery-20
{%- elif mysensor < 50 and mysensor >= 25 %}
mdi:battery-50
{%- elif mysensor < 75 and mysensor >= 50 %}
mdi:battery-70
{%- else %}
mdi:battery
{%- endif %}
icon_color: >-
{% set mysensor = (states(‘sensor.pedeabacate_battery’)) | int %} {% if
mysensor < 25 -%}
red
{%- elif mysensor < 50 and mysensor >= 25 %}
yellow
{%- elif mysensor < 75 and mysensor >= 50 %}
blue
{%- else %}
green
{%- endif %}
layout: horizontal
multiline_secondary: false