Como Rodar Linux no Windows sem usar Máquina Virtual e sem Dual Boot

Como Rodar Linux no Windows sem usar Máquina Virtual

Olá amigos, sei que a maioria não utiliza de um PC escravo para rodar o HA, prefiro também rodar em uma RPI, porém achei interessante a possibilidade de rodar o HA utilizando LINUX diretamente no Windows sem a necessidade de uma Máquina Virtual para título de testes e aprendizado.

O Windows 10 dispõe de um subsistema para Linux chamado WSL.

O primeiro passo é ativar essa ferramenta e reiniciar o PC:

2

Depois você precisa entrar na Loja Microsoft Store e pesquisar por Linux, onde serão mostradas algumas versões para download:

3

Após baixar é só executar a versão escolhida onde será solicitado a criação de usuário e senha.

Achei bacana essa ideia e compartilho aqui para aqueles que ainda não conheciam essa opção.
Abraço.

3 curtidas

Lembrando que por padrão o mesmo vem em modo terminal !! Não conseguir instalar com interface gráfica.

Correto, o intuito aqui é usar o HA, então não há necessidade do linux com interface gráfica.

Boa Noite Elias, neste caso então o correto é instalar no GNU/Linux usando o docker? Exemplo docker run --init -d --name=“Home Assistante” assim por diante? Para Raspberry já tem imagem pronta para instalar no micro sd certo?

Rapaz, faz um tutorial ai pra me ajudar então, pois estou instalando o Linux no Windows sem dual boot e sem máquina virtual e esse é o objetivo, instalar o Hassio como alternativa de aprendizado. Na RPI eu já tenho tudo funcionando. Faz uma pra nós aí?

Então na RPI já tem imagem pronta para download só baixar e montar no cartão, em seguida conectar micro sd na RPI dar boot e acessar através ip browser né?

Amigo, na Rasp eu já tenho, olha o título desse post, estou rodando o HA no linux, porem diretamente no Windows, só não consegui instalar o Hassio.

E eu estou perguntando!! Na RPI já vem a imagem pronta só instalar?

Positivo, isso mesmo.

Olá…

fiz um outro procedimento para rodar o HA no windows

  1. instalei o Python no windows
  2. abri o Prompt de comando
  3. executei os dois comandos abaixo:
    phyton -m pip install homeassistant
    phyton -m homeassistant --open-ui

esse procedimento esta descrito no video que segue

porém quando abri o HA senti falta daquela aba HASS.IO que fica no Menu lateral e portanto não aparece o recurso da “ADD-ON Store”

Como faço para adicionar a “Add-on Store” ???

Um detalhe importante é que se fechar o prompt de comando vai encerrar o HA…