Como manter as cenas funcionando mesmo offline(sem internet)

Galera, saudações a todos.

Eu tenho um ambiente que eu preciso manter a temperatura e a umidade sendo controlada durante 24 horas. Para isso eu uso um controlador de temp e umidade da Tuya para ele controlar o ar-condicionado quente/frio. O problema é que quando cai a internet, ele para de controlar o ar-condicionado e perco esse controle da temperatura.
Alguém sabe se é possível, e como posso fazer, para as cenas que foram criadas possam continuar funcionando, mesmo sem internet?

Desde já agradeço a todos.

Fala mano, sussa?

Primeiro: aonde estão essas cenas? Dentro do App da Tuya ou dentro do HA? Dependendo de aonde estiverem, a solução é bastante diferente…

Está no app. Eu nunca trabalhei com HA e, sendo sincero, nem sei do que se trata.

Cara, aí fica mais complicado de ajudar, porque esse fórum é basicamente para Home Assistant… para o suporte que busca, recomendaria procurar um fórum específico para Tuya.

Apenas para você entender melhor, pelo App, ele precisará da internet para se comunicar com os dispositivos. Já com o HA isso não seria necessário, pois estaria tudo ligado localmente (LocalTuya) e não pela internet, fazendo com que tudo continuasse funcionando.

Então existe um dispositivo que faz com que haja a conexão dos IoT sem a necessidade da internet? É tipo o roteador do zigbee? Cara, para o que eu estou precisando eu poderia comprar esse LocalTuya para implementar. Você teria o modelo do dispositivo de LocalTuya para me indicar?

Então cara, acredito que você não pegou a ideia. localTuya é uma aplicação que roda dentro de um sistema operacional chamado Home Assistant, não é um dispositivo.

O que o localTuya faz - como o nome já diz - é possibilitar a utilização de dispositivos Tuya em modo local, ao invés de apenas internet.

Como você não conhece - ainda - o Home Assistant, recomendo dar uma olhada nos vídeos do Jota Pombo sobre o HA para entender melhor do que estou falando e pesar a viabilidade de investimento.

Britto, muito obrigado meu nobre. Vou estudar mais sobre para conseguir resolver meu problema.

Obrigado mesmo