Fiz aqui um tutorial rapidexxx de como criar uma skill na amazon vinculado ao seu MQTT do HomeAssistant, da qual você pode fazer gatilhos diferenciados dependendo da Echo que vc acionar, as possibilidades são inúmeras, incluindo o last_alexa.
A ideia é ótima, mas para uma automação, é “burocrática”.
Confesso que lambda não é meu forte, e não consegui parar para analisar a função como um todo.
Mas eu partiria para uma opção mais trabalhosa, mas que tornaria o processo mais direto. Criaria um skill para cada “script”, e publicaria o Mqtt daquele script acionando o script desejado.
O trabalho de criar a skill seria chato, mas só com um acionamento resolveria a questão.
Entendo a dificuldade, mas acredito que o que precisaria mudar de uma skill para outra seria apenas o tópico a ser publicado e a frase de instrução. Com a repetição, na criação da skill, o pessoal pegava o jeito. Depois da décima fica fácil…rsrs
Meu conhecimento não é suficiente para ajustar a função.
Se você puder, e quiser, gera um arquivo com uma função que só publica um MQTT fixo, sem perguntar de volta o que quer. Assim, quem quiser criar várias skills só precisa mudar o conteúdo do tópico.
sobre criar a Skill. Eu Já criei a skill mas quando chamo a Invocação “abrir faça diversas coisas” ela responde em inglê.
é no debug não sai nada rsrsrs.
mas vou tentar aqui.
igual falei seu video ficou difícil para mim rsrsrs. leiga d+. ou iniciante kkkk
eu tenho 3 skill criada por mim. funciona perfeita.
o fato do sensor last_alexa parar de funcionar ficou ruim d+.
Oi.
então o nome da invocação funciona bem. quando é chamado a alexa pergunta certinho igual o seu.
mas ai falo “ligar luz” ela responde em inglês. como se não tivesse nenhum ligar luz.
Oi povo.
Pessoal do github publicou uma solução temporária para a atualização do last_alexa, mas acredito que ela pode ser sobrescrito por atualizações do core até ter uma solução definitiva
Acompanhe este tópico:
Se forem fazer, façam backup do HA e tenham certeza do que estão fazendo.
Independentemente desta solução paleativa ou definitiva para o last_alexa, a opção de criar a skill com Mqtt me parece muito boa se puder ser executada imediatamente após a invocação. Principalmente porque não correria o risco do dispositivo alexa estar desatualizada.