Como criar um 3 way para interruptores com multiplos botões no node-red?

Alguém tem alguma experiencia em fazer 3 way virtual pelo node-red ? Tenho um comodo que tem um switch de dois botoes só com a fiação para energiza-lo e outros com três botões com toda a fiação. gostaria de fazer o paralelo virtual entre eles para determinados botões mas não consegui fazer essa automação ainda no node-red…

1 curtida

@Dantett conseguiu fazer isso?

Eu consegui “meia boca”. Uso interruptores zigbee de toque. ai fiz um fluxo que aciona o outro botão. Funcionou legal. Problema é quando eu tento fazer o caminho contrário, pois eu queria que o interruptor paralelo tambem fique com a luz “ligada” ou “desligada” conforme o outro. Funciona “até que” alguem aperta ao mesmo tempo nos 2 botões. Daí entra em loop e começa tudo a piscar até eu arrancar o cabo de rede do HA kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Se quizer trocar alguma experiencia posso mostrar meus fluxos e ver como podemos ajustar isso.

Douglas, coloca um delay de, pelo menos, 1 segundo dentro do nó do interruptor, antes de executar a ação no interruptor paralelo. Faça o mesmo no outro interruptor, usando um tempo de delay diferente, 0,5 segundos, por exemplo. Feito isto, a chance de executar a ação ao msm tempo reduz bastante… Da uma olhada nesse fluxo… espero que ajude…

Eu tenho muitos interruptores em casa, então fazer cada um no Node RED ia ser um saco. Eu acabei automatizando e criando uma aplicação pra fazer tudo isso automático. Segue repositório se quiser dar uma olhada: GitHub - guimatheus92/node-red-homeassistant-three-way: This project is a web application designed to help users manage their Home Assistant devices and mappings, focusing on creating virtual three-way switch setups and virtual parallel switch setups throught Node-RED. The application allows users to independently manage their own device configurations and mappings., vai ajudar na criação dos paralelos virtuais, já que ele cria sozinho pra você, é só importar no Node-RED e já era :slight_smile:

Fiz um post na comunidade também: Node-RED Three Way Flow Generator - Share your Projects! / Scripts - Home Assistant Community (home-assistant.io)