Como configurar o Life 360

Houveram mudanças com a atualização 2022.07

A integração do Life360 foi convertida da antiga implementação “legado” (que usa known_devices.yaml) para o design baseado em entidade mais recente, semelhante ao que foi feito na versão 0.94.0 para muitas outras integrações de device tracker.

Devido a essa mudança, todas as suas entidades existentes do Life360 se tornarão não funcionais e haverá novas entidades, com diferentes IDs de entidade, que são funcionais.

ETAPAS PARA SUBSTITUIR ENTIDADES ANTIGAS POR NOVAS

1- Edite o arquivo known_devices.yaml em sua pasta config para remover quaisquer entradas relacionadas ao Life360. Ou, se houver apenas as entidades do Life360 neste arquivo, simplesmente exclua o arquivo completamente.

2- Reinicie o Home Assistant. Todas as entidades antigas e não funcionais do Life360 devem ter desaparecido. (Se você ainda estiver vendo as entidades antigas, tente atualizar seu navegador.)

3- Vá para a página Entidades (em Configurações → Dispositivos e Serviços → Entidades) e altere os IDs de entidade das novas entidades com os nomes das antigas, assim não vai precisar reorganizar as suas automações.

1 curtida

Então o Life360 continua a funcionar no HA?? Achei que não ia mais funcionar, não gostei da integração do app, demora muito a atualizar.

Sim. Sempre leia o release notes da atualização.

Fez isso aqui? :point_down:

Ainda bem que meu xará é crânio. Eu estava no veneno que meu life360 tinha parado de rodar, mas na correria não conseguia ver o motivo… entrei aqui e pá! Solução exata

1 curtida

@LeandroIssa os seus tópicos que estavam fixos ao final do tutorial com a utilização do 360 + node-red não estão funcionando. Sabe se foram arquivados ou algo do tipo?

Mais alguém com problema no Life360? Minha conta sumiu, siplesmente não consigo mais fazer o login no app.

Muito obrigado.
Procedimento deu certo e tudo funcionando novamente!

Um Help, ao reiniciar meu HA pediu para reautenticar minhas contas do Life 360 no HA, tentei por diversas vezes e nao da certo… coloco meu usuario e senha e diz que esta invalido… mas confirmei e esta correto… fiz logon e login novamene pelo App do celular e usuario e senha estao corretos, algum dica de como resolver, ou se alguem esta com esse probelma?

tive probelema na minha integração. Veja se este link te ajuda.

Boa tarde, alguém mais com probemas na integração HA Life360 ? Hoje está pedindo “reautenticação”, mas não aceita a senha.

Mesma coisa aqui, até troquei a senha no app pra ver se mudava , mas nada .

Aqui também o mesmo problema, foi depois da atualização desse mês

Já tentei de tudo aqui… atualizei o HA… nada…

Alguém para nos socorrer? Não achei solução para esta solicitação de reautenticação.

Reclamem aqui: Life360 Device Tracker Platform - Third party integrations - Home Assistant Community

Colegas o dev que dava suporte a integração no HA disse no fórum em inglês que não sabe como resolver o problema e que talvez encerre o suporte.
Ele criou um tópico pedindo suporte oficial da equipe do HA e pra isso as pessoas precisam votar nesse suporte então entrem no tópico e votem!

Recomendo usarem a integração do Owntracks ou a nativa do app do HA. Estou usando a nativa do app do HA e estou gostando!

Algum tutorial desta integração nativa do HA? Agradeço desde já…

Se vc usa o app do HA já tem ela! É só ligar os sensores de geolocalização no app do HA na parte de Aplicativo móvel!

@AliAli perfeito… encontrei… ja esta habilitado… vou ver como usar : )