Colocar modulo wifi no AC Samsung Windfree

Olá! Sou novo aqui.
Gostaria de saber se alguem tem uma solução pro meu problema.

Tenho um Ar Condicionado Samsung modelo ar12avhabwknaz que, pelo que vi, não possui Wi-fi para integração com o smarthings.

Gostaria de saber se na placa tem entrada pra esse módulo da foto, e se é possivel comprá-lo e instalá-lo.

Pensei em adquirir o original para aproveitar o padrão de comunicação entre modulo wifi/aparelho/app.

Olá, me chamo Joilton.

Estou com o mesmo problema.

Você conseguiu instalar esse módulo? Deu certo?

Onde posso comprar?

Muito obrigado pelas respostas.

Joilton.

Olá!
Sim, é possível adicionar um módulo Wi-Fi ao seu ar condicionado Samsung AR12AVHABWKNAZ. O módulo original é o DB90-07763K, que pode ser adquirido em lojas de peças de ar condicionado ou online.
Para instalar o módulo, será necessário abrir a tampa traseira do ar condicionado. Na placa eletrônica você verá uma entrada para o módulo Wi-Fi. Basta conectar o módulo na entrada e fechar a tampa.

Após instalar o módulo, você precisará conectá-lo à sua rede Wi-Fi. Para fazer isso, siga as instruções do manual do módulo.

Agora, parabéns, você pode controlá-lo usando o aplicativo SmartThings.

O modelo do meu é o AR12AVHABWKX. 12000 BTU’s.

Será que consigo colocar o WIFI nele também? Qual seria o módulo?

Muito obrigado.

Estou nesse momento negociando a compra de um multi split Samsung Windfree. Existem dois tipos de componentes adicionais que são vendidos para habilitar o wifi.

  1. MIM-A00N - placa que pode ser adicionada diretamente a um split high wall (split de parede). Se você tiver mais de 1 split vai precisar de uma placa para cada.

  2. MIM-H04N - dispositivo que pode ser adicionado em um cassette para controlar todas as evaporadoras do multi-split. (AC Accessory MIM-H04N | Samsung Support BR)